Manaus (AM) – O corpo do motorista de aplicativo que faleceu em um acidente, quando o carro que dirigia foi esmagado por um caminhão-tanque na estrada do Puraquequara, Zona Leste de Manaus, será levado para Santarém, no oeste do Pará, por volta das 13h deste domingo (27). Rosinaldo Sarmento Viana, 51 anos, era de Santarém e morava em Manaus há alguns anos.
Segundo informações da polícia local, o caminhão perdeu força enquanto subia uma ladeira, fazendo com que o motorista perdesse o controle e o caminhão capotasse, caindo sobre o carro de Rosinaldo. No momento do acidente, também estava no carro uma passageira chamada Francinalva Costa da Silva, 37 anos, que também faleceu.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o caminhão envolvido no acidente estava com a documentação atrasada há três anos e já tinha recebido quatro multas por irregularidades como falta de lacre, licenciamento vencido, derramamento de carga e pneu careca.
A família de Rosinaldo relatou que a empresa responsável pelo caminhão envolvido no acidente, a Transbetume Comércio e Transporte de Betume LTDA, não entrou em contato com eles e não prestou qualquer tipo de auxílio. A família está arcando com todas as despesas para trazer o corpo de Manaus para Santarém.