A Presidente Vargas realiza, neste domingo (1º/02), o Último Ensaio Técnico de Rua, a partir das 17h, na Orla da Matinha, marcando a reta final da preparação para o Carnaval 2026. O ensaio contará com a presença da homenageada Isabelle Nogueira e simboliza o encerramento de um ciclo de trabalho rumo ao desfile do Grupo Especial.
RESUMO DO REMADOR +
- A Presidente Vargas realiza, neste domingo (1º/02), o Último Ensaio Técnico de Rua, a partir das 17h, na Orla da Matinha, marcando a reta final da preparação para o Carnaval 2026.
- O ensaio contará com a presença da homenageada Isabelle Nogueira e simboliza o encerramento de um ciclo de trabalho rumo ao desfile do Grupo Especial.
- Para o Carnaval 2026, a Presidente Vargas levará ao Sambódromo de Manaus o enredo “Com Uma Flecha e Um Sonho: Isabelle Nogueira, a Força da Mulher Amazônica”, uma exaltação à ancestralidade, à resistência e ao protagonismo feminino amazônico.
Para o Carnaval 2026, a Presidente Vargas levará ao Sambódromo de Manaus o enredo “Com Uma Flecha e Um Sonho: Isabelle Nogueira, a Força da Mulher Amazônica”, uma exaltação à ancestralidade, à resistência e ao protagonismo feminino amazônico. A agremiação será a primeira escola a desfilar, às 20h do dia 14 de fevereiro.

Considerado um dos momentos mais importantes da preparação de uma escola de samba, o ensaio técnico permite ajustes de ritmo, evolução e harmonia. Com concentração nas proximidades da empresa Jutal, o cortejo da Presidente Vargas percorrerá toda a Orla da Matinha até a sede da escola, o tradicional Ninho da Águia.
Em Manaus, Isabelle Nogueira acompanha de perto os últimos ajustes para o grande dia. Na última quinta-feira (29/01), a cunhã esteve no barracão da agremiação e conferiu de perto os trabalhos que serão apresentados na avenida.
“O Carnaval está simplesmente lindo. O que vi no galpão foi entrega, arte, dedicação e amor em cada detalhe. Confesso que me emocionei e me surpreendi. É impossível não sentir orgulho diante de tanta criatividade e respeito à nossa história”, declarou.
De volta à Matinha, bairro onde cresceu, Isabelle Nogueira se junta à comunidade para viver um momento histórico no Carnaval de Manaus, reafirmando a força da cultura, da memória e da identidade amazônica.
LEIA TAMBÉM NO REMADOR:
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!




