Presidente Figueiredo (AM) A polícia identificou o casal suspeito de envolvimento na morte da artista venezuelana Julieta Ines Hernandez Martinez, de 38 anos. Thiago Agles da Silva, 32, e Deliomara dos Anjos Santos, 29, confessaram em depoimento que o plano inicial era roubar o celular da vítima, mas a situação desandou devido a uma briga e ciúmes entre eles.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na 37ª Delegacia Interativa de Polícia (37ª DIP), na madrugada do dia 23 de dezembro, o casal tentou roubar o celular de Julieta enquanto ela dormia em uma rede do lado de fora da residência. Uma discussão se iniciou, e a situação se agravou.
Thiago, sob efeito de álcool e drogas, ameaçou a vítima com uma faca, levando-a para dentro da casa. O caso tomou outros rumos quando, durante a confusão, Thiago forçou Julieta a praticar sexo oral, gerando ciúmes em Deliomara, que supostamente teria enforcado a artista venezuelana até a morte.
Thiago fugiu do local e buscou atendimento médico devido a queimaduras. O casal foi detido na última sexta-feira (5), em sua residência, após a polícia encontrar pertences da vítima próximo ao local. O caso continua sob investigação da Polícia Civil.
Desde o dia 23 de dezembro, quando Julieta Hernandez fez seu último contato, amigos e familiares começaram a procurá-la. A circense venezuelana não chegou ao seu destino em Rorainópolis, Roraima, e uma campanha nas redes sociais foi iniciada para encontrar a artista. No desfecho trágico, a bicicleta utilizada por Julieta foi encontrada, e a comunidade clama por justiça diante da brutalidade do crime.