URGENTE
COBERTURA DO
CARNAVAL
Urgente Justiça decreta prisão preventiva de comandante de lancha após naufrágio no Encontro das Águas
Manaus, Domingo, 15 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Política Capitão Alberto Neto destaca marca de 30 milhões de motocicletas produzidas pela Moto Honda da Amazônia

Capitão Alberto Neto destaca marca de 30 milhões de motocicletas produzidas pela Moto Honda da Amazônia

Nessa semana a Moto Honda da Amazônia alcançou a marca de 30 milhões de motocicletas produzidas no Brasil, e em reconhecimento a este grande resultado o deputado federal Capitão Alberto Neto, recomendou voto de louvor na Câmara dos Deputados em homenagem a uma das mais importantes empresas do Polo Industrial de Manaus. RESUMO DO REMADOR […]
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 01/11/2024 às 15:55
Capitão Alberto Neto destaca marca de 30 milhões de motocicletas produzidas pela Moto Honda da Amazônia
Fotos - Tadeu Rocha
Compartilhe!

Nessa semana a Moto Honda da Amazônia alcançou a marca de 30 milhões de motocicletas produzidas no Brasil, e em reconhecimento a este grande resultado o deputado federal Capitão Alberto Neto, recomendou voto de louvor na Câmara dos Deputados em homenagem a uma das mais importantes empresas do Polo Industrial de Manaus.

RESUMO DO REMADOR +
  • O documento destaca o legado da indústria na região, que iniciou em 1976, e hoje é a fábrica da Moto Honda é a mais verticalizada planta de motocicletas da Honda em todo o mundo.
  • Além de líder no segmento de motocicletas, a Honda é a maior fabricante de veículos automotores do Brasil.
  • Diariamente, saem da linha de produção de Manaus cerca de 5.700 unidades, são produzidos 18 modelos de motocicletas, de 110 a 1.000 cilindradas.

“Solicito Voto de Louvor, em homenagem a Moto Honda da Amazônia, pelos 30 milhões de motocicletas produzidas no Brasil, e por toda dedicação, compromisso com a sustentabilidade e comprometimento com o desenvolvimento da região Amazônica”, afirmou o parlamentar.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

O documento destaca o legado da indústria na região, que iniciou em 1976, e hoje é a fábrica da Moto Honda é a mais verticalizada planta de motocicletas da Honda em todo o mundo. Além de líder no segmento de motocicletas, a Honda é a maior fabricante de veículos automotores do Brasil. Diariamente, saem da linha de produção de Manaus cerca de 5.700 unidades, são produzidos 18 modelos de motocicletas, de 110 a 1.000 cilindradas.

Para celebrar a marca, lançou a CG 160 Titan, versão topo de linha do primeiro modelo produzido pela empresa no Brasil. Além da produção nacional, a empresa também comercializa modelos importados e oferece o maior line-up de motos do Brasil, com produtos que atendem aos mais variados perfis de clientes e são soluções de mobilidade para deslocamentos do dia a dia, trabalho e lazer.

“Nossas indústrias são as mantenedoras do Polo Industrial e um importante pilar da economia em Manaus e no Amazonas. Esse marco é a certeza de que o nosso estado é um lugar de grandes investimentos e um centro de desenvolvimento tecnológico que atende o Brasil”, disse Capitão Alberto Neto.

Leis da ZFM
O deputado federal é um dos maiores incentivadores do PIM com três leis sancionadas que beneficiam e garantem a segurança jurídica da Zona Franca de Manaus.

  1. Lei Federal n.14.788/23, sancionada em dezembro/23, aplica o prazo constitucional de vigência dos benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus e de áreas da Amazônia Ocidental até 01 de janeiro de 2074.
  2. Lei Federal de Nº 14.697/23, sancionada em outubro/23, estabelece prazo máximo de 120 dias, a partir do protocolo junto ao Grupo Técnico Interministerial (GT-PPB), para análise de proposta de um Processo Produtivo Básico – PPB, que permite instalação de empresas na Zona Franca de Manaus.
  3. Lei federal nº 14.968/2024, aperfeiçoa a política industrial para o setor de tecnologias da informação e comunicação e para o setor de semicondutores, adequa o prazo de concessão de incentivos e de estímulo à tecnologia nacional e cria o Programa Brasil Semicondutores (Brasil Semicon) e estende até 2029 os incentivos aos setores de semicondutores de tecnologias da informação e comunicação. A lei beneficia diretamente a Zona Franca de Manaus, com aumento no incentivo de crédito para investimento em tecnologia nacional e reforça o diferencial competitivo para as indústrias de tecnologia da ZFM.

📌 Leia mais notícias sobre Política no Portal Remador.

🚨 TÁ NO REMADOR!

Não fique por fora. Se a notícia é quente, ela chega primeiro aqui. Entre na nossa comunidade no WhatsApp.

LEIA TAMBÉM NO REMADOR:

  • Jander Lobato celebra dignidade e cuidado às gestantes com as entregas do programa “Mãe Manauara”
  • Jander Lobato destaca a importância da entrega do CRAS Mutirão
  • Projetos aumentam punição em casos de maus-tratos a animais
  • Quebra de patente do Mounjaro: Câmara aprova urgência para baratear “caneta emagrecedora
COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SUGERIR CORREÇÃO