URGENTE
Logo
EDITORIA Brasil
Carnaval
Urgente Câmara aprova ‘Gás do Povo’ e garante botijão grátis para 15 milhões de famílias
Manaus, Terça, 3 de Fev de 2026
P U B L I C I D A D E
Home Brasil Câmara Municipal de Macapá abre investigação contra prefeito Dr. Furlan por agressão a jornalista

Câmara Municipal de Macapá abre investigação contra prefeito Dr. Furlan por agressão a jornalista

A Câmara Municipal de Macapá instaurou, nesta terça-feira (19), uma Comissão Processante para investigar o prefeito Antônio Furlan (MDB), acusado de agredir uma equipe de imprensa após ser questionado sobre o atraso nas obras de um hospital municipal. RESUMO DO REMADOR + O episódio ocorreu no domingo (17), quando o repórter Iran Froes perguntou ao […]
Por Redação do Portal Remador
Publicado em: 19/08/2025 às 18:27
Câmara Municipal de Macapá abre investigação contra prefeito Dr. Furlan por agressão a jornalista
Foto: Reprodução
Compartilhe!

A Câmara Municipal de Macapá instaurou, nesta terça-feira (19), uma Comissão Processante para investigar o prefeito Antônio Furlan (MDB), acusado de agredir uma equipe de imprensa após ser questionado sobre o atraso nas obras de um hospital municipal.

RESUMO DO REMADOR +
  • O episódio ocorreu no domingo (17), quando o repórter Iran Froes perguntou ao prefeito sobre a demora na conclusão da unidade de saúde, lançada em 2023 e ainda inacabada em 2025.
  • Testemunhas relataram que Furlan se irritou com o questionamento e partiu para cima do jornalista.
  • A abertura da investigação foi aprovada em plenário por 12 votos a favor e 10 contra.

O episódio ocorreu no domingo (17), quando o repórter Iran Froes perguntou ao prefeito sobre a demora na conclusão da unidade de saúde, lançada em 2023 e ainda inacabada em 2025. Testemunhas relataram que Furlan se irritou com o questionamento e partiu para cima do jornalista.

PUBLICIDADE

A abertura da investigação foi aprovada em plenário por 12 votos a favor e 10 contra. A Comissão Processante terá prazo de 45 dias, prorrogável por igual período, para apurar se houve quebra de decoro, abuso de autoridade ou violação da liberdade de imprensa.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Segundo o presidente da Câmara, vereador Pedro DaLua, a criação da comissão não significa que o prefeito será automaticamente cassado.
“Ele terá direito à defesa, e a comissão poderá ouvir todas as partes envolvidas, incluindo as servidoras que relataram agressões, os agentes e as testemunhas arroladas tanto pelo prefeito quanto pelo denunciante”, afirmou.

Após a defesa preliminar, o parecer será submetido ao plenário da Casa, que decidirá pelo arquivamento ou prosseguimento do processo. Caso seja considerado culpado, o prefeito Antônio Furlan poderá perder o mandato.

Escrito por:

Redação do Portal Remador

A Redação do Portal Remador é composta por um time de jornalistas e correspondentes distribuídos estrategicamente pelo Brasil e pelo mundo. Nossa equipe monitora notícias em tempo real, entregando furos de reportagem, artigos analíticos e informações exclusivas. Atuamos com rigor técnico e agilidade para garantir que o leitor receba a notícia quente, verificada e com profundidade.

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Compartilhar
📱 WhatsApp 👥 Facebook 🐦 Twitter X 👔 LinkedIn
HOME INSTAGRAM FACEBOOK ANUNCIE