fbpx
live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – A implantação de tecnologias para modernizar o sistema de transporte público de Manaus vem evoluindo com mudanças que impactam e alteram as formas com que os passageiros da cidade acessam os terminais, estações e ônibus, solicitam o Cartão PassaFácil, monitoram os horários dos ônibus, realizam a compra da passagem e auxiliam também no controle da operação. Ciente da importância da modernização desse sistema, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em 2023, investiu em avanços tecnológicos para que os usuários do transporte tenham mais opções e comodidade em seu dia a dia.

Continua depois a Publicidade
Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!

Lançado em janeiro deste ano, o aplicativo ‘Cadê Meu Ônibus’, já conta com mais de 550 mil usuários cadastrados na plataforma, com mais de 24 milhões acessos, em média, por mês. Além do monitoramento em tempo real do transporte coletivo, o aplicativo também oferece opções de pagamento por Pix, Cartão de Crédito e Mercado Pago, facilitando o acesso à compra de passagens e diminuindo a circulação de dinheiro, em espécie, dentro do ônibus.

A implantação do Wi-Fi gratuito nos terminais de integração da cidade é uma conquista dos usuários, que podem acessar informações sobre as linhas de ônibus e demais informações dadas. O serviço já tem 618 mil usuários ativos. O número é considerado excepcional por ter, em média, 11 mil acessos diários nos cinco terminais, onde há internet gratuita para os usuários do transporte público da cidade.

O Terminal de Integração 1 (Constantino Nery) e o Terminal de Integração 2 (Cachoeirinha) ganharam telões com informações sobre o horário das linhas. Câmeras de reconhecimento facial foram instaladas nos terminais para coibir crimes e devem ser implantadas também nos ônibus, para reduzir um dos maiores problemas que a população reclama, que é a falta de segurança nos coletivos.

Dados do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) indicam queda de 32% no número de assaltos cometidos dentro de ônibus do transporte coletivo, após instalação de câmeras de segurança em 70% da frota.

Desde o mês passado, a prefeitura oferece opção de solicitar o cartão “PassaFácil” e fazer a retirada nos terminais de integração. Além do serviço “PassaFácil delivery”, já existente, é possível escolher a retirada do cartão, em até 24 horas, em um dos terminais de integração da capital, sem custo adicional de entrega. O atendimento é realizado pela assistente virtual do Sinetram, a Sindy, por meio do WhatsApp (92) 98444-4412, na opção 2 (Emissão de segunda via do cartão PassaFácil) ou opção 4 (Emissão de primeira via do cartão).

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Compartilhe esta notícia

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!
Portal Remador
Copyright© 2019 – 2024 | Portal Remador | Todos os direitos reservados