sexta-feira, 29 de novembro de 2024 | 15:30:31

Blumenau (SC) – Na manhã desta quarta-feira, 5, em Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, uma creche foi alvo de um atentado. Quatro crianças morreram e uma delas está em estado grave, segundo a Polícia Militar.

O assalto aconteceu na madrugada na creche Bom Pastor, que fica na Rua dos Caçadores, no bairro Velha. A instalação educacional é exclusiva.

Autor do massacre em creche de Blumenau se entrega à polícia após matar crianças com machado
Foto: Reprodução – Este é Luiz de Lima, autor do massacre que causou a morte de no mínimo 4 crianças em creche de Blumenau;

O invasor da creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau, que causou pânico e terror na manhã desta quarta-feira, finalmente foi preso após se entregar na guarda do 10º Batalhão de Polícia Militar. O homem, de apenas 25 anos, foi encaminhado à Polícia Civil para que as providências necessárias sejam tomadas em relação ao caso. A invasão deixou a comunidade local em choque, especialmente os pais e responsáveis pelos alunos da creche, que tiveram que lidar com a angústia e a incerteza durante toda a manhã.

Os pais chegaram ao local após saberem dos ataques, e os bombeiros descreveram um clima de desespero. Os sobreviventes foram gradualmente soltos enquanto apenas o pessoal de segurança entrou no local para resgatar as vítimas. Os pais enxameavam freneticamente em busca de novidades em frente à escola. Todas as crianças foram entregues às suas famílias às 10 horas.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil estão presentes. A polícia já pegou todas as crianças que estavam na escola e as entregou aos pais.

Menos de dez dias antes, um estudante adolescente atacou uma escola em São Paulo, matando um professor a facadas e ferindo outras três pessoas, além de um aluno. O Brasil sofreu ataques criminosos em mais de 10 escolas desde 2011.