URGENTE
Portal Remador
Portal Remador
Selo Carnaval
Remador

EDITORIAL Amazonas+

Exclusivo Caprichoso escolhe coreografia para exaltar Cleise Simas no Curral Zeca Xibelão
Manaus, sexta-feira, 30 de jan de 2026
Siga o Remador:
P U B L I C I D A D E
Home Amazonas+ ANP marca auditoria decisiva para destravar poço da Petrobras na Foz do Amazonas

ANP marca auditoria decisiva para destravar poço da Petrobras na Foz do Amazonas

Sem o sinal verde da ANP, a Petrobras fica impedida de avançar um metro sequer na perfuração.
Por Redação do Portal Remador
Publicado em: 30/01/2026 às 07:09
ANP marca auditoria decisiva para destravar poço da Petrobras na Foz do Amazonas
Compartilhe!

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) bateu o martelo e agendou para fevereiro as inspeções na sonda da Petrobras que está parada na bacia da Foz do Amazonas. Nossa equipe apurou que as auditorias, marcadas entre os dias 9 e 13, serão o “divisor de águas” para decidir se a estatal pode ou não retomar os trabalhos em águas ultraprofundas.

RESUMO DO REMADOR +
  • A Agência Nacional do Petróleo (ANP) bateu o martelo e agendou para fevereiro as inspeções na sonda da Petrobras que está parada na bacia da Foz do Amazonas.
  • Nossa equipe apurou que as auditorias, marcadas entre os dias 9 e 13, serão o "divisor de águas" para decidir se a estatal pode ou não retomar os trabalhos em águas ultraprofundas.
  • O que vimos nos relatórios técnicos é que a unidade de perfuração está com os motores desligados desde o dia 4 de janeiro.

O que vimos nos relatórios técnicos é que a unidade de perfuração está com os motores desligados desde o dia 4 de janeiro. A paralisação aconteceu após a própria Petrobras identificar um vazamento de fluido de perfuração durante as manobras no poço Morpho. Agora, a sonda precisa passar pelo crivo rigoroso da agência reguladora para provar que é segura.

PUBLICIDADE

As inspeções vão focar na conformidade das normas técnicas e na prevenção de acidentes ambientais. Sem o sinal verde da ANP, a Petrobras fica impedida de avançar um metro sequer na perfuração. O setor aguarda com ansiedade o resultado, já que essa região é considerada a nova fronteira energética do Brasil.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Por fim, o resultado dessas auditorias deve sair logo após a vistoria técnica. Se aprovada, a Petrobras retoma a busca por petróleo na região; caso contrário, a sonda continuará gerando prejuízos diários enquanto aguarda novos ajustes operacionais.

Escrito por:

Redação do Portal Remador

A Redação do Portal Remador é composta por um time de jornalistas e correspondentes distribuídos estrategicamente pelo Brasil e pelo mundo. Nossa equipe monitora notícias em tempo real, entregando furos de reportagem, artigos analíticos e informações exclusivas. Atuamos com rigor técnico e agilidade para garantir que o leitor receba a notícia quente, verificada e com profundidade.

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Compartilhar
📱 WhatsApp 👥 Facebook 🐦 Twitter X 👔 LinkedIn
16.199
31.999
ANUNCIE