Brasília (DF) – O deputado estadual Mário César Filho (UB), participou na manhã desta quarta-feira (15), em Brasília, da posse do ministro Jhonatan de Jesus que se tornou o novo integrante do Tribunal de Contas da União (TCU), após ser indicado pela Câmara dos Deputados para assumir a vaga da ministra Ana Arraes, que se aposentou.
“É uma honra participar dessa solenidade. Desejo sucesso ao Ministro Jhonatan de Jesus. Espero que ele possa representar o povo de Roraima no TCU, com muita dedicação e honra”, destacou o deputado.
A ida a Brasília, faz parte de uma agenda extensa do político, que irá tratar questões sobre a Tarifa Social, um programa do governo federal que beneficia famílias de baixa renda com a redução do preço das tarifas de energia elétrica em até 65%.
Após a solenidade, o político segue para a Câmara dos Deputados, onde vai se reunir com o deputado federal Fausto Santos Júnior (UB).
No encontro, Mário César Filho vai indicar um projeto de lei que pretende deixar a conta de luz dos contribuintes mais barata.
“Precisamos mudar essa realidade do aumento nas contas de luz do Amazonas. É por isso que estou aqui, tentando buscar uma alternativa para levar mais dignidade ao nosso povo. Através do deputado federal Fausto Santos Júnior, vou indicar um projeto de lei que deve ajustar os descontos que já existem no programa Tarifa Social”. ressaltou Mário César Filho.
AGENDA EM BRASÍLIA
Ainda na tarde desta quarta (15), o deputado visita o Ministério das Comunicações para tratar sobre os serviços de internet prestados ao interior do estado, que ultimamente, vem sendo motivo de reclamações frequentes do consumidor amazonense.
Na quinta-feira (16), o parlamentar segue para Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), onde realiza uma visita acompanhado do deputado federal Fausto Santos Júnior. No local, os políticos tratarão com a superintendência do órgão, projetos que visam a diminuição da tarifa de energia elétrica do estado.
Pela tarde do dia (16), a autoridade visitará à sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, (UNALE). O objetivo é trocar conhecimento e experiências com outros parlamentares membros da federação, fortalecendo assim, novas políticas públicas que devem ser implementadas através do mandato.