Manaus (AM) – O vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), assume a partir desta segunda-feira (06), até o próximo domingo, o comando do Estado. Em substituição ao governador, esse deve ser o período mais longo que terá o poder da caneta na chefia do Executivo.
O governador Wilson Lima (União) participará da 13ª reunião anual da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF). Realizada no México, essa é a primeira viagem internacional do ano que ele faz.
Enquanto Wilson estiver fora, Tadeu de Souza assume o comando do Amazonas.
O GCF é uma força tarefa subnacional estabelecida com base em um memorando de entendimentos, assinado em 2008, que fornece a base para a cooperação em inúmeros assuntos relacionados a política climática, financiamento, troca de tecnologia e pesquisa.
Um total de 38 estados e províncias do Brasil, Colômbia, Costa do Marfim, Equador, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, México, Nigéria e Peru trabalham para construir programas jurisdicionais robustos que integrem políticas de REDD+ a outras ações que reduzam as emissões de gases causadores do efeito estufa.