URGENTE
Portal Remador
Selo Carnaval
Portal Remador

EDITORIAL Poder

Manaus, quinta-feira, 22 de jan de 2026
Siga o Remador:
P U B L I C I D A D E

NÃO VÁ AINDA!

Publicidade

TÁ COM PRESSA?
IMPRIME NA AMAZON COLOR

Siga no Insta: @AMAZON.COLOR
IR PARA A
PÁGINA INICIAL
Home Poder Desembargador revoga suspensão de reajuste salarial para prefeito e secretários de Manaus
Poder

Desembargador revoga suspensão de reajuste salarial para prefeito e secretários de Manaus

Compartilhe!
PUBLICIDADE
📍 RESUMÃO DO REMADOR
  • Nesta quinta-feira (9), o desembargador Jorge Lins, plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), derrubou a decisão que suspendia o reajuste dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários e subsecretários de Manaus.
  • A medida atendeu ao pedido da Prefeitura de Manaus, que alegou possíveis prejuízos administrativos e financeiros.
  • Com a decisão, os efeitos da Lei Municipal nº 589/2024, que autoriza os reajustes, permanecem válidos.

Nesta quinta-feira (9), o desembargador Jorge Lins, plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), derrubou a decisão que suspendia o reajuste dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários e subsecretários de Manaus. A medida atendeu ao pedido da Prefeitura de Manaus, que alegou possíveis prejuízos administrativos e financeiros.

Com a decisão, os efeitos da Lei Municipal nº 589/2024, que autoriza os reajustes, permanecem válidos. A Prefeitura argumentou que a suspensão comprometeria a folha de pagamento de janeiro, processada com os novos valores aprovados pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

PUBLICIDADE

A suspensão inicial do reajuste foi determinada na quarta-feira (8) pelo juiz Leoney Figliuolo Harraquian, da 2ª Vara da Fazenda Pública, em resposta a uma Ação Popular movida pelo advogado Daniel Ribas da Cunha, de Dourados (MS).

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

O desembargador Jorge Lins afirmou que manter a suspensão afetaria o cronograma de pagamentos aos servidores municipais, podendo causar atrasos nos salários. Ele também descartou a inconstitucionalidade da Lei nº 589/2024, argumentando que não há conflito com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
Compartilhe!
PUBLICIDADE
Written by
Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.

PUBLICIDADE