Agentes das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) prenderam nesta quinta-feira (4) os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, foram presos em Marabá, no Pará.
Um dos foragidos foi capturado pela PF, e outro pela PRF. Ambos serão encaminhados para o presídio de Mossoró. A operação envolveu o monitoramento de três veículos que davam cobertura à fuga. No total, seis pessoas foram presas nos três carros. Com o grupo, foram apreendidos um fuzil com dois carregadores, dinheiro e oito celulares.
De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a captura foi bem-sucedida devido ao serviço de inteligência da PF de Mossoró e a integração das equipes das polícias Rodoviária Federal e estaduais, além da Força Nacional. Ele lembrou ainda que, no total, desde o início das investigações, 14 pessoas foram presas — seis na tarde desta quinta-feira (4).
PF e PRF: prisão a 1.600 quilômetros
Marabá fica no sudeste do Pará e cerca de 1.600 quilômetros de distância do presídio de Mossoró. A dupla foi presa em uma ponte que atravessa o Rio Tocantins.
A dupla fugiu em 14 de fevereiro e desencadeou buscas ao longo de 50 dias. Foram usados helicópteros, drones, cães farejadores e mais de 600 policiais na perseguição dos fugitivos.