quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | 13:43:05

Mesmo com o crescimento das vendas no comércio eletrônico no país nos últimos anos, como apontam os dados divulgados pela ABComm, o custo logístico continua sendo um grande desafio para quem vende online. 

O alto valor do frete ainda é o principal fator responsável pelas desistências de compras online, tendo sido citado por 67% dos entrevistados na pesquisa Frete e entregas no e-commerce, realizada pela Opinion Box em junho de 2023.

Essa situação acaba prejudicando ainda mais a venda de pequenos e médios empreendedores, que, apesar de conseguirem alcance para seus negócios por meio da internet, ainda têm dificuldades para fechar as vendas por conta do valor do frete. 

Victor Maes, CEO e idealizador da plataforma SuperFrete, explica que foi frente a esse cenário que surgiu o aplicativo SuperFrete, com o propósito de reduzir o valor do frete e impulsionar as vendas online dos pequenos e médios negócios brasileiros. 

“Percebemos que por meio de tecnologia e inovação podíamos conectar os pequenos e médios empreendedores a melhores condições de frete, otimizando o custo e distribuição de cargas tanto para os lojistas quanto para as transportadoras e Correios”, afirma Maes. 

O CEO explica que, em 2020, quando a SuperFrete foi criada, a necessidade de empreender para enfrentar os altos índices de desemprego pelo cenário da pandemia ficou ainda mais latente. 

Vender online era a solução para muita gente que, por conta do distanciamento, não podiam vender presencialmente. Conseguimos oferecer uma redução de até 80% no custo logístico para esses lojistas. Em pouco tempo o app chegou no top 50 mais relevantes do Play Store.”, explica Maes. 

O aplicativo, que hoje já soma mais de 1,5 milhões de downloads, também permite aos usuários acessarem modalidades exclusivas e ainda mais econômicas.

“Continuamos inovando e buscando sanar outros gargalos da logística do varejo brasileiro. O time está crescendo para construir a maior rede de logística digital.”,  finaliza Victor Maes. 

Além do desafio enfrentado pelos PMEs com o custo do frete, outros fatores como tempo gasto nas cotações de frete e gestão da entrega também impactam nos resultados de quem vende pela internet.

Daiane Dias, Head de Operações da SuperFrete, conta que são realizados mensalmente mais de 10 mil atendimentos pelo time de sucesso do cliente, buscando apoiar o pequeno lojista, que muitas vezes não tem com quem contar, a contornar esses desafios. 

“Calcular e emitir a etiqueta por meio do app leva menos de 1 minuto. Após a emissão, o código de rastreio fica registrado e o lojista recebe notificações em tempo real sempre que houver uma atualização no status de rastreio da encomenda, o que simplifica a gestão da entrega para o lojista e melhora a experiência do cliente final”, completa Dias.

Para saber mais sobre o aplicativo SuperFrete, basta acessar: https://superfrete.com