MANAUS (AM) — O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), realizou nesta terça-feira (03/02) a leitura de sua última Mensagem Governamental na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Em uma solenidade marcada por forte tom emocional e balanço de dois mandatos, o chefe do Executivo estadual elegeu o combate à fome e a universalização do acesso à água como as maiores marcas de sua passagem pelo governo.
RESUMO DO REMADOR +
- MANAUS (AM) — O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), realizou nesta terça-feira (03/02) a leitura de sua última Mensagem Governamental na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
- Em uma solenidade marcada por forte tom emocional e balanço de dois mandatos, o chefe do Executivo estadual elegeu o combate à fome e a universalização do acesso à água como as maiores marcas de sua passagem pelo governo.
- Durante o discurso, o governador enfatizou a consolidação do Auxílio Estadual, que injeta anualmente mais de meio bilhão de reais na economia local, beneficiando 330 mil famílias.
Durante o discurso, o governador enfatizou a consolidação do Auxílio Estadual, que injeta anualmente mais de meio bilhão de reais na economia local, beneficiando 330 mil famílias. Wilson Lima levou ao plenário Marilza dos Santos, moradora de Nova Olinda do Norte, para exemplificar como o repasse mensal de R$ 150 tem garantido a dignidade de famílias no interior. A expansão do programa Prato Cheio, que saltou de apenas sete unidades em 2019 para as atuais 44 — sendo 26 no interior — também foi celebrada como um marco histórico de segurança alimentar.
“Chego ao fim deste ciclo mais forte, mais preparado e mais consciente da responsabilidade que é administrar um Estado e servir a população. Nada caminha se não houver diálogo”, declarou o governador.
No campo da infraestrutura e economia, o destaque foi para o Prosai Parintins, que resolveu o problema histórico de abastecimento com 100% de água tratada para a cidade, e a atuação da Afeam, que liberou R$ 1,4 bilhão em créditos, valor superior aos últimos 20 anos somados. Wilson Lima encerrou sua fala em tom de despedida institucional, agradecendo aos parlamentares e afirmando que deixa o cargo com a consciência do dever cumprido nesta etapa de sua vida pública.

