live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus / AM – O governador do Amazonas, Wilson Lima, reeleito no pleito de outubro, foi diplomado, nesta segunda-feira (12/12), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), para chefiar o poder executivo estadual por mais quatro anos.

Continua depois a Publicidade

A solenidade foi realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), bairro Aleixo, zona centro-sul. Além de Wilson Lima, Tadeu de Souza também foi diplomado para o cargo de vice-governador. Na cerimônia, organizada pelo TER, também foram diplomados os oito deputados federais, 24 deputados estaduais e um senador da República, eleitos e reeleitos para os devidos cargos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. A cerimônia de posse do governador Wilson Lima e de seu vice Tadeu de Souza está marcada para o dia 1º de janeiro de 2023, no Teatro Amazonas.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!