live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

A máxima “Ano Novo, vida nova” é levada a sério por muitas pessoas que veem na virada do calendário a oportunidade de iniciar uma nova fase em suas vidas. É nesse período, que uma lista de metas e desejos pessoais surge, ou renasce, para homens e mulheres, desde melhorias significativas no âmbito pessoal até a realização de sonhos e mudanças.

Continua depois a Publicidade

Entre elas, uma imagem renovada vem se tornando o verdadeiro presente de Natal ideal para algumas pessoas e isso inclui os tratamentos estéticos e transplantes capilares. Para a psicóloga Jaida Souza, as mudanças externas no “visual”, especialmente nesta época, representam a busca pelo novo e podem servir como alavanca para que as pessoas também promovam mudanças em seus hábitos e comportamentos.

“Em muitos casos, esta abordagem tem impactos e gera resultados na autoestima e na valorização do próprio indivíduo. É a busca de mudar o que está ao redor para promover alterações internas no que é realmente necessário, com o auxílio de uma rede de apoio, familiares, amigos e pessoas próximas”, destacou.

SEM EXAGEROS

A enfermeira Dila Kotinski concorda com a procura da autoestima por meios estéticos, mas desde que aliada à saúde e ao bem-estar. De acordo com ela, os tratamentos estéticos devem fazer uma conexão e um exemplo é a aplicação da toxina botulínica, que além de embelezar, também é usada para tratar diversas condições como paralisia facial, enxaqueca, sudorese excessiva, bruxismo, assimetria labial, e auxilia no combate à ansiedade e depressão, atenuando expressões faciais associadas a essas condições e influenciando positivamente o estado emocional dos pacientes.

Proprietária da Clínica Kotinski Beauty (Edifício Soberane Work / Rua Salvador), Dila reforça, contudo, que a busca radical para uma renovação da imagem deve ser tratada com cuidado pelos profissionais envolvidos. “Nada em exagero é bom. E, às vezes, o paciente precisa apenas ser ouvido. O profissional não pode se deixar levar por um pedido de mudança radical, quando sabemos que o problema é outro, até psicológico”, explica.

 “A melhor coisa da vida é nos presentear com algo que nos faça sentir melhor. Sem exageros, não há nada errado em nos embelezar e nos sentirmos melhor. E, se isso ainda alia à questão de saúde, mesmo que seja mental, melhor ainda”, destaca a especialista.

EMPODERAMENTO

Outro foco de mulheres e homens que desejam um novo visual em 2024 é a sensível área capilar, da qual muitos reclamam como a calvície os fazem sentir, muitas vezes, inferiorizados e tristes, tanto que é um dos serviços mais procurados por aqueles que querem começar o ano ‘repaginado’ na clínica Mais Cabello Manaus (Rua Rio Javari, 684), que registra um aumento por transplantes capilares esta época, com uma média de 20 procedimentos mensais.

O médico Sidharta Gadelha, da Mais Cabello, explica como o transplante capilar, realmente ajuda as pessoas na autoestima. “Eles conquistam um empoderamento porque repudiam aquela imagem que não era a deles quando novos e que a perda dos fios acaba desencadeando um incômodo pessoal”, destaca.

Gadelha explica também que não são todos que precisam fazer o transplante, mas que, aqueles que ficam calvos em determinadas áreas, podem recuperar a autoimagem apenas com tratamentos. “Para isso, oferecemos uma linha exclusiva de produtos para cuidados, incluindo itens como o Revitalize Leave In, indicado para frequentadores assíduos de praias e piscinas e que atua como protetor térmico, proporcionando hidratação revitalizante, mesmo com os cabelos molhados”, explica.

A busca por esses procedimentos é tão grande nesta temporada que não se limita apenas à capital amazonense e a clínica relata uma demanda crescente de pacientes nos municípios do interior e nos estados vizinhos. 

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.
Google News Siga o Remador no Google News!