live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Parintins (AM) – A deputada estadual Mayra Dias (Avante) realizou sua primeira visita oficial ao interior do Estado do Amazonas, ao município de Parintins, nesta sexta-feira (10/02). Na agenda, ela esteve no 3º Distrito Integrado de Polícia (3º DIP), na Delegacia Especializada (DEP) e no Serviço de Apoio a Mulher, Ao Idoso e a Criança. Na oportunidade ela conheceu a estrutura, ouviu as demandas dos delegados Adilson Cunha e Marna de Miranda, assim como acompanhou as estatísticas, principalmente de crimes contra a mulher.

Continua depois a Publicidade

Conforme a titular da especializada somente em janeiro deste ano foram 89 pedidos de medidas protetivas. Durante o diálogo, a parlamentar identificou várias demandas que nortearão suas ações durante as sessões da semana na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. “Os índices de violência contra o público feminino estão muito altos, assim como a criminalidade, não só em Parintins. Estou aqui para conhecer um pouco mais do trabalho, levar as demandas e buscar as melhorias”, destacou.

Bombeiro e Polícia Militar

Violência contra a mulher e visita às instituições de segurança são pautas de Mayra Dias, em Parintins
Foto: Divulgação

A deputada estadual Mayra Dias também visitou o quartel da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Parintins (3ª CIBM) e o 11º Batalhão Tupinambarana da Polícia Militar. Na unidade dos Bombeiros, a parlamentar foi recebida pela tropa formanda por 28 profissionais e acompanhou uma simulação dos atendimentos feitos durante as ações do dia-a-dia pela pela corporação. Na conversa com o capitão Júlio Araújo, Mayra Dias identificou a necessidade de uma ambulância nova para o resgate de acidentados e outros atendimentos.

A necessidade de um prédio para abrigar o comando da Polícia Militar foi a demanda observada na conversa com o Tenente-Coronel Sidraki da Silva Menezes, durante a visita feita ao Batalhão da Polícia Militar de Parintins. No encontro também estiveram presentes o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia e o presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Garcia.

A deputada encerrou sua agenda na tarde desta sexta-feira, ao visitar a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação onde atuou de forma voluntária. Na reunião com a secretária Zeila Cardoso, ela solicitou um levantando de todas as demandas relacion

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!