live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Civil, inaugurou, nesta sexta-feira, 15/12, o Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), cuja sede está instalada em local estratégico, no shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade.

Continua depois a Publicidade

A recriação do órgão é um compromisso do prefeito David Almeida. Apesar de estratégico e importante para a população, foi extinto pela gestão anterior, em 2020. Com a recriação é vinculado ao gabinete do prefeito, sob a gestão e gerenciamento da Casa Civil.

O vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, que tem sua vida pública marcada na defesa do consumidor, destacou a importância da nova gestão municipal em se adaptar às novas demandas e promover um ambiente mais seguro e justo à população.

“Estou representando o prefeito David Almeida e gostaria de afirmar que, hoje, é um dos dias mais felizes para mim, pessoalmente, porque eu comecei a minha vida pública na frente dessa linha, que é o Direito do Consumidor. É uma satisfação pessoal poder vencer vários obstáculos para inaugurar a sede, graças ao empenho do prefeito David, daqui para frente, vamos escrever uma nova história na defesa, na proteção e na orientação ao consumidor”, disse Rotta.

Para a inauguração do Procon Manaus, o time integrado esteve seguindo uma extensa agenda de treinamentos e reuniões institucionais para executar os serviços de orientação, negociação e resolução de conflitos, visando garantir uma relação mais justa e transparente entre consumidores e fornecedores.

O Procon Manaus terá como presidente a procuradora de carreira do Estado, especialista em Direito do Trabalho, Onilda Abreu, que já ocupou posições de destaque como coordenadora do Setor Jurídico da Casa Civil municipal e como encarregada da Lei Geral de Proteção de Dados.

“Com a recriação do Procon, a Prefeitura de Manaus estende mais um braço à população manauara, atendendo o cidadão consumerista. Encaro esse novo desafio com muita alegria e gratidão, principalmente, pela confiança em meu trabalho, e com empenho e energia para podermos, junto à Prefeitura de Manaus, fortalecer a defesa do consumidor na região e consolidar o compromisso em garantir relações comerciais justas e equilibradas”, disse a presidente Onilda.

Recriado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, com a Lei nº 3.066, de 1º/6/2023, o Procon municipal funcionará das 8h às 14h, de segunda a sexta, com a missão de atender as demandas dos consumidores da capital, sobretudo, com orientação, recebimento de denúncias com respectivos encaminhamentos legais, conforme determina a legislação vigente.


Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!