Informações de Data e Hora
Patrocinador do Remador
Anúncio AdSense com Atualização Automática

Da Redação do Remador

Manaus ( AM) — Em seu pronunciamento nesta quarta-feira (27/03), o vereador Ivo Neto (PMB) trouxe à discussão a preocupante situação das crianças expostas ao perigo nos sinais de trânsito de Manaus em busca de esmolas. O debate ocorreu durante a votação do Projeto de Lei N° 239/2022, de autoria do Vereador William Alemão, que visa instituir no município de Manaus a campanha socioeducativa permanente intitulada “Todos contra a Esmola”.

Conteúdo Patrocinado
News Ticker
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em 2023, Manaus conta com cerca de 300 famílias que utilizam crianças nas ruas e avenidas para mendigar dinheiro. Dessas famílias, 90% recebem algum tipo de auxílio social, como Auxílio Brasil, Auxílio Estadual Permanente e Bolsa Família Consorciada.

    “É crucial fortalecer campanhas de conscientização, promover ações conjuntas dos órgãos de proteção da infância, ampliar os canais de denúncia e, sobretudo, aplicar punições severas aos responsáveis pela exploração infantil em Manaus”, destacou o vereador Ivo Neto.

    A mendicância é uma realidade na capital amazonense, contribuindo para o aumento da população de rua e dos pedintes em vários pontos da cidade. Esta é uma realidade exacerbada pela situação pós-pandemia, refletindo um crescimento na incidência de trabalho infantil, tanto nas ruas e sinais de trânsito, quanto nos ambientes domésticos. A identificação desses casos só é possível com a colaboração de toda a sociedade, por meio dos canais de denúncia existentes.

    Patrocinador
    Anúncio AdSense com Atualização Automática
    Share.
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador

    Portal Remador

    Faça sua denúncia agora!

    Pular para o conteúdo