fbpx
live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Mato Grosso (MT) –  O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco (MT), Jeozafá Moraes de Castro (PSDB) (foto em destaque), foi morto, na manhã desta quinta-feira (2/3), após confronto com a Polícia Civil de Mato Grosso. O vereador foi um dos alvos de uma operação policial, trocou tiros com um delegado durante a abordagem, mas acabou alvejado e não resistiu.

Continua depois a Publicidade
Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!

A ação policial em questão é a Operação Rota Cercada, deflagrada com o objetivo de cumprir 40 mandados judiciais de prisão e de buscas contra integrantes de uma associação criminosa. Entre os delitos investigados estão tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio, entre outros.

As 12 ordens de prisão temporária e 28 de busca e apreensão são cumpridas em quatro cidades: Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, que fazem parte da “rota das águas” na região de fronteira, e Barra do Bugres.

Acesso a armas de fogo e troca de tiros

De acordo com o delegado Marcelo Menezes, policial com quem Jeozafá trocou os tiros, o presidente da Câmara Municipal era suspeito de integrar a associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região. O parlamentar atuaria no apoio logístico para acesso a armas de fogo para o grupo.

A Câmara de Vereadores de Rio Branco também é alvo de mandado de busca e apreensão. As prisões terão o prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogadas no decorrer da investigação.

O delegado da Polícia Civil ficou ferido na troca de tiros. Foi socorrido a uma unidade hospitalar da região para os primeiros socorros. Ele está consciente, e não corre risco de morte.

Possíveis assassinatos

Dois homicídios recentes ocorridos em Rio Branco são atribuídos ao grupo criminoso investigado na Operação Rota Cercada. Em 8 de fevereiro, o corpo de um homem identificado como Fernando de Jesus Abreu, 30 anos, foi encontrado em uma rua da cidade, alvejado por disparos de arma de fogo no rosto. Testemunhas relataram que dois suspeitos, em uma motocicleta, efetuaram os disparos na vítima e fugiram.

Em 15 de fevereiro, o corpo de Adriano Paulo de Souza, 40, foi encontrado em uma obra, atingido por disparos de arma de fogo. Uma motocicleta foi encontrada nas proximidades, e os atiradores teriam fugido a pé, depois de o veículo apresentar problemas mecânicos.

Fonte: Metrópoles

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Compartilhe esta notícia

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!
Portal Remador
Copyright© 2019 – 2024 | Portal Remador | Todos os direitos reservados