Rio de Janeiro (RJ) – O clube de Regatas Vasco da Gama lamentou na manhã de dmingo (08), a morte de seu maior ídolo e craque do futebol Roberto Dinamite (Carlos Roberto de Oliveira), um dos maiores atacantes brasileiros da década passada, morreu na manhã deste domingo (08/01), em um hospital do Rio de Janeiro.
O Vasco da Gama, em uma publicação no Twitter, confirmou o falecimento do ex-jogador — que também foi presidente do clube — e afirmou: “Te amaremos para sempre”.
É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 8, 2023
Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente.
Te amaremos para sempre, Calu.
Descanse em paz 🖤 pic.twitter.com/kgXyAx1mql
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também usou o Twitter para lamentar a morte de seu ídolo de infância. Muitos jogadores e torcedores lamentam a perda do craque, que segundo eles, agora está ao lado do Rei Pelé.
O ídolo do Vasco é o recordista histórico de gols do Estadual – marcou 279.
Troféu de artilheiro do Carioca terá nome de Roberto Dinamite
Como forma de homenageá-lo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), anunciou que o nome do troféu para o artilheiro da edição 2023 do Carioca terá o nome de Roberto Dinamite.
Uma homenagem justa pela grandeza do Bob: o troféu de artilheiro do @cariocao 23 será batizado de Roberto Dinamite, o maior goleador da história do Campeonato Estadual mais charmoso do Brasil.
— Cariocão (@Cariocao) January 8, 2023
📷 Daniel Ramalho/CRVG pic.twitter.com/7EoNAmbmfB