fbpx
live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Amazonas (CICZF-Aleam), o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) reagiu às colocações e defesas do secretário extraordinário do Ministério da Fazenda para a reforma tributária, Bernard Appy, que consistem na criação de um imposto seletivo para produtos nocivos e de meio ambiente e a redução dos benefícios fiscais concedidos pelo Governo Federal, entre elas a Zona Franca de Manaus.

Continua depois a Publicidade
Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!

Em vídeo postado nas redes sociais, o parlamentar afirmou que a medida proposta pelo secretário é um equívoco e que a retirada dos benefícios prejudica o funcionamento da Zona Franca de Manaus. Em evento nesta terça, Appy defendeu a redução das chamadas “exceções”, que são os benefícios fiscais concedidos a setores e segmentos da sociedade.

“Mais uma vez, o modelo econômico Zona Franca de Manaus sofre com opiniões equivocadas como a do secretário extraordinário da Fazenda, Bernard Appy. Mexer com os incentivos ficais da ZFM é um erro, uma fala dessas coloca em xeque possíveis investimentos no modelo, ele como economista sabe que o mercado reage à opiniões”, afirmou Wilker.

Reconduzido à presidência da comissão temática na Casa Legislativa pelos próximos quatro anos, Barreto afirmou que irá propor uma agenda com o secretário da Fazenda para defender a manutenção dos benefícios fiscais da Zona Franca e discutir outras alternativas tributárias para o parque industrial.

“Nós estamos instalando novamente a comissão na qual fui reconduzido como presidente e vamos já pedir uma audiência porque eu quero falar olhando nos olhos do secretário extraordinário as razões técnicas, ambientais e fiscais que garantem a importância do nosso modelo. Sou a favor da reforma tributária, mas preservando a Zona Franca”, finalizou o deputado.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Compartilhe esta notícia

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!
Portal Remador
Copyright© 2019 – 2024 | Portal Remador | Todos os direitos reservados