live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Presidente Figueiredo (AM) – A prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (SEMTEC) está cadastrando imóveis (casas, apartamentos e quartos) no projeto Hospedagem Legal, para complementar a oferta de leitos durante os cinco dias de folia do Carnachoeira 2023, que acontece no município, no período de 17 a 21 de fevereiro, na Vila de Balbina, Praça da Vitória e Parque do Urubuí.

Continua depois a Publicidade

De acordo com o titular da SEMTEC, Edvan Carias, qualquer “pessoa física ou jurídica que possuam imóveis na cidade de Presidente Figueiredo, sede ou zona rural, com documentos legais que comprovem a posse dos mesmos, podem se cadastrar no projeto.

Cadastro deve ser feito, na sede da SEMTEC, localizada, na R. Araras, S/N – CENTRO, no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Programação

A programação começa na sexta-feira (17/02), com o primeiro Grito de Carnaval, na Vila de Balbina, com a participação do grupo No Ritmo, a partir das 19h. No mesmo horário, começa a programação, na Praça da Vitória, com baile infantil, concurso de fantasia, brinquedos infláveis e distribuição de guloseimas.

No sábado, tem shows musicais com George Japa, Grupo Frente de Casa, bandas Oficial 80, Impakto, além do desfile das candidatas e candidatos ao título de Rainha e Rei Momo do Carnachoeira. Toda a programação será na Praça da Vitória, começando as 19h.

No domingo, tem programação durante o dia, a partir das 11h, no Parque Urubuí, com DJ Pedro Diaz, bandas Cacildis, Tik Xote e desfile dos blocos carnavalescos, na passarela do samba (avenida Sucupira), a partir das 18h. A partir das 20h, começarão os shows na arena da Praça da Vitória, com DJ Jairo, bateria da Escola de Samba Aparecida, banda Feras do Forró e Guto Lima.

Na segunda-feira gorda de carnaval, tem a atração nacional. O grupo Fundo de Quintal, se apresenta no palco da arena da Praça da Vitória, à noite. Com 45 anos de história no samba, mais de 25 discos gravados, o grupo se tornou ao longo dos anos uma das maiores referências do gênero, em especial no pagode. Mas, desde as 11h, tem folia, no Parque Urubuí, com show do DJ Pedro Diaz e, na sequência, vão subir ao palco, Débora do Arrocha, Afonsinho Linhares, Rafaela Magalhaes e Rogerinho da Bahia.

Além do grupo Fundo de Quintal, também vão subir ao palco da Praça da Vitória, na noite de segunda-feira, os itens oficiais dos bumbás de Parintins, Caprichoso e Garantido, Edmundo Oram e Israel Paulain, que farão um “duelo dos bumbás” e mais Uendel Pinheiro e banda Já Kero.

Na terça-feira, a programação do Carnachoeira recomeça às 11h, no Parque do Urubuí, com shows do DJ Pedro Diaz, As Patroas, banda Belo Encontro e Kadu Almeida.  A noite, a partir das 19h, tem apuração do desfile dos blocos carnavalescos, apresentação da bateria da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, grupo Calçada e a banda Os Embaixadores.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!