Ticker Contínuo

O sambista Paulo Juvêncio de Melo Israel, conhecido artisticamente como Paulo Onça, faleceu aos 63 anos na tarde desta segunda-feira (26/05), em um hospital de Manaus. A informação foi confirmada pela família do cantor.

O artista estava internado há cinco meses após ter sido brutalmente agredido durante uma briga de trânsito, ocorrida na madrugada do dia 4 de dezembro do ano passado, na rua Major Gabriel, bairro Praça 14, Zona Sul da capital amazonense.

Continua depois da Publicidade
Notícias Relacionadas

Agressão violenta

De acordo com imagens de câmeras de segurança, Paulo Onça avançou o sinal vermelho no cruzamento da rua Major Gabriel e acabou colidindo com o veículo do agressor, identificado como Adeilson Fonseca, que dirigia um Fiat Uno.

Logo após a colisão, Adeilson saiu do carro e correu em direção ao veículo do sambista, desferindo diversos socos. Uma mulher que estava no local tentou conter a agressão, mas o homem voltou a atacar, continuando com as agressões contra Paulo Onça.

Desde então, o sambista estava hospitalizado em estado grave, lutando pela vida. A morte de Paulo Onça encerra uma trajetória marcada pelo talento no samba e pela contribuição à cultura popular amazonense.

Investigação

O caso foi registrado na Polícia Civil do Amazonas e segue sob investigação. Familiares e amigos do artista lamentaram profundamente a perda nas redes sociais e cobraram justiça pela agressão que resultou na morte do cantor.

Legado

Paulo Onça era figura conhecida no cenário cultural de Manaus, especialmente nas rodas de samba e eventos populares. Seu legado artístico será lembrado por músicos, fãs e pela comunidade que acompanhava sua trajetória.

O velório e o sepultamento devem ocorrer nesta terça-feira (27/05), com local e horário a serem informados pela família.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!