MANAUS (AM) — O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), conduziu nesta terça-feira (03/02) a Sessão Solene que marcou a abertura dos trabalhos parlamentares de 2026. O ato, que cumpre o rito constitucional, reuniu chefes dos poderes Executivo, Judiciário e órgãos de controle para a leitura da Mensagem Governamental, apresentada pelo governador Wilson Lima.
RESUMO DO REMADOR +
- MANAUS (AM) — O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), conduziu nesta terça-feira (03/02) a Sessão Solene que marcou a abertura dos trabalhos parlamentares de 2026.
- O ato, que cumpre o rito constitucional, reuniu chefes dos poderes Executivo, Judiciário e órgãos de controle para a leitura da Mensagem Governamental, apresentada pelo governador Wilson Lima.
- Em seu discurso de abertura, Roberto Cidade enfatizou que a harmonia institucional entre o Legislativo e o Executivo foi o diferencial para que o Amazonas avançasse em áreas críticas.
Em seu discurso de abertura, Roberto Cidade enfatizou que a harmonia institucional entre o Legislativo e o Executivo foi o diferencial para que o Amazonas avançasse em áreas críticas. O presidente fez questão de lembrar que pautas de grande impacto social, como o Auxílio Estadual Permanente e o programa Prato Cheio, só se tornaram realidade após o crivo e o aperfeiçoamento técnico dos deputados estaduais.
“Tenho muita alegria de receber o governador nesta Casa. É mais uma oportunidade de vermos feitos que são do governo, mas que tiveram também a participação da Assembleia Legislativa. É esta Casa que aprecia, vota e viabiliza as ações do Estado”, pontuou Roberto Cidade.
Durante a solenidade, o governador Wilson Lima retribuiu o reconhecimento, agradecendo à condução de Cidade pela sensibilidade no trato de projetos urgentes, como a reorganização da rede hospitalar e a institucionalização do FTI permanente. Ao encerrar o evento, o presidente convocou os parlamentares para a primeira sessão ordinária do ano, que ocorre nesta quarta-feira (04/02), prometendo um ritmo intenso de votações para atender aos pleitos da população amazonense.

