“O PT vai ter candidatura própria para a prefeitura de Manaus em 2024”, é o que garante o presidente do Diretório Municipal da Legenda em Manaus, Valdemir Santana, depois da tentativa do Diretório Estadual de se posicionar a contragosto das principais forças internas do Partido no Amazonas.
Ao assumir o controle total dos caminhos que o PT deve seguir até as eleições, Santana iniciou o trabalho de unificação das forças internas e as tratativas necessária para o lançamento de ‘nomes’ de pré-candidatos escolhidos dentro da Federação (PT, PV, PCdoB), em comum acordo com as lideranças dos partidos que compõem o arco de aliança das esquerdas no Estado.
Isso foi decidido na plenária municipal, no dia 14 de outubro de 2023, e na reunião da Federação Brasil da Esperança, ontem (24) e ratificada pelas tendências do PT, que desejam a candidatura própria.
Essas mesmas tendências, estiveram reunidas na manhã deste sábado (25) para tratar do pleito de 2024.
Na próxima terça-feira (28), às 17:00 horas, o Diretório Municipal do PT irá reunir, com todas as forças políticas para confirmar a candidatura própria do PT à prefeitura de Manaus e colocar nomes para aprovação.
Nomes possíveis
Estão no páreo os pré-candidatos José Ricardo, Luiz Borges Neto, Anne Moura e Sassá da Construção Civil. Esses nomes representam cinco tendências internas do PT no Amazonas.
Outros nomes podem surgir ao longo das tratativas, reuniões, encontros e articulações coordenadas pelo presidente municipal, Valdemir Santana.