A Avenida Brasil, uma das principais vias da zona Oeste de Manaus, foi bloqueada na noite desta quinta-feira (30/10) por familiares e amigos de João Paulo Maciel, de 19 anos, conhecido como “JP”, morto durante uma operação da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na última terça-feira (29/10), no bairro Vila da Prata.
O protesto começou por volta das 19h, no trecho da avenida que corta o bairro Compensa, onde manifestantes atearam fogo em pneus e ergueram barricadas. Com cartazes e gritos de “Justiça por JP”, o grupo pede que o caso seja investigado com transparência.
De acordo com moradores, a morte do jovem teria ocorrido em circunstâncias ainda não esclarecidas durante a ação policial. “Queremos que a verdade apareça. Ele não merecia morrer assim”, disse uma familiar durante o ato.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) está no local para conter a manifestação e liberar a via, que apresenta trânsito totalmente parado no sentido Centro–bairro. Até o momento, não há registro de confrontos.
VEJA O VÍDEO:
 
		


