MANAUS, AM — O cenário de abandono e insegurança na rua Coronel Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo, zona Norte, começou a dar lugar a canteiros de obras neste sábado (31). A Prefeitura de Manaus iniciou a implantação do Ecoponto zona Norte, uma unidade estratégica da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) que promete revolucionar o atendimento nas regiões mais populosas da capital.
RESUMO DO REMADOR +
- MANAUS, AM — O cenário de abandono e insegurança na rua Coronel Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo, zona Norte, começou a dar lugar a canteiros de obras neste sábado (31).
- A Prefeitura de Manaus iniciou a implantação do Ecoponto zona Norte, uma unidade estratégica da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) que promete revolucionar o atendimento nas regiões mais populosas da capital.
- A área, que abrigava um antigo reservatório desativado há mais de 10 anos, havia se tornado uma "cracolândia" e uma lixeira viciada a céu aberto.
A área, que abrigava um antigo reservatório desativado há mais de 10 anos, havia se tornado uma “cracolândia” e uma lixeira viciada a céu aberto. Segundo a Semulsp, logo na primeira etapa de limpeza pesada, foram retiradas mais de 600 toneladas de detritos do local.
Presença do Poder Público
Localizado estrategicamente ao lado de um quartel da PM e em frente a uma igreja, o novo Ecoponto segue o modelo de sucesso já implantado no Educandos, zona Sul. O secretário da Semulsp, Sabá Reis, destacou que a ocupação do espaço é uma resposta direta à criminalidade e à sujeira que envergonhavam a vizinhança.
“Quando a prefeitura decide ocupar um espaço como este, o recado é claro: aqui entra serviço público e trabalho. A Semulsp vai se instalar com toda a sua estrutura para atuar perto dos problemas da zona Norte, que sozinha é maior que Parintins e Itacoatiara juntas”, afirmou Sabá.
Trabalho Contínuo
A estratégia faz parte da política de descentralização da gestão David Almeida. De acordo com o secretário, o objetivo é garantir que a prefeitura não apenas limpe, mas permaneça no local de forma fixa para evitar o retorno das lixeiras viciadas.
“Esta foi a forma que o prefeito David Almeida e o vice Renato Junior encontraram de fazer o básico bem-feito. Começamos com a limpeza e hoje já iniciamos a construção. Este lugar nunca mais vai envergonhar os vizinhos”, garantiu o secretário.
A previsão é que nos próximos dias a transformação visual da área seja concluída, devolvendo a salubridade e a segurança aos moradores do Novo Aleixo.
LEIA TAMBÉM NO REMADOR:
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!




