A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com ações intensivas da operação “Tapa-Buracos” na capital. Nesta quinta-feira, 7/5, as equipes atuaram em ruas do bairro Cidade Nova, zona Norte, levando mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para os moradores da região.
Com frentes de obras reforçadas e equipes mobilizadas, a gestão municipal trabalha para recuperar a malha viária da cidade e devolver dignidade para quem enfrenta transtornos causados pelas vias deterioradas. As ações fazem parte do cronograma intensificado da Prefeitura de Manaus para melhorar o tráfego de veículos e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.
Uma das vias contempladas foi a rua 22, onde as equipes aplicaram aproximadamente 60 toneladas de massa asfáltica. Os serviços incluíram imprimação, aplicação da nova camada de asfalto e compactação do solo, garantindo mais durabilidade e melhores condições de trafegabilidade para a população.
O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, destacou que a determinação do prefeito Renato Junior é ampliar os serviços em todas as zonas da cidade, aproximando a gestão das necessidades da população.
“Estamos trabalhando diariamente para transformar a realidade das comunidades por meio da infraestrutura. Cada rua recuperada representa mais segurança, mais mobilidade e mais dignidade para os moradores. Nossas equipes seguem comprometidas em entregar serviços de qualidade e resultados concretos para a população, porque essa é uma gestão feita por gente que trabalha e que está presente nas ruas todos os dias”, afirmou.
Moradora da rua 22, Ana Beatriz Nascimento, 28 anos, agradeceu pela revitalização da via e destacou a importância do serviço para a comunidade. “Eu estou muito satisfeita e agradeço imensamente a esta equipe que veio fazer esse serviço colocando o novo asfalto. A rua ficou muito melhor e isso faz diferença para todos nós que moramos aqui”, disse a moradora.
Paralelamente, as equipes também atuaram na rua 32, executando serviços de recuperação asfáltica em pontos estratégicos da via para melhorar a infraestrutura da área e minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores.
A técnica de enfermagem do trabalho Dayane Soares, 32 anos, relatou a emoção em acompanhar a atuação das equipes da prefeitura em sua rua.
“Há mais de dez anos, moro aqui e é a primeira vez que vejo uma revitalização como essa acontecendo na nossa rua. Para a gente, é muito importante e quero agradecer toda a equipe pelo trabalho que estão realizando”, afirmou.
A operação “Tapa-Buracos” integra o conjunto de ações da Prefeitura de Manaus voltadas à modernização da infraestrutura urbana, reforçando o compromisso da gestão municipal em construir uma cidade mais segura, organizada e preparada para atender as necessidades da população manauara.
CONTEÚDO ESTRATÉGICO REMADOR
Prefeitura de Manaus avança com recapeamento asfáltico de 260 metros no bairro Flores e fortalece mobilidade urbana
Inscrições para programas de residência da Semsa estão abertas por meio do Exame Nacional de Residência
Prefeitura de Manaus conclui última etapa de obra emergencial na avenida Getúlio Vargas e restabelece plenamente a mobilidade no Centro
Renato Junior anuncia investimento de R$ 2,4 milhões para complexo esportivo na Colônia Santo Antônio
