live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia prenderam na tarde de ontem 18/12/2023 o nacional ALAN DAVID BELCHIOR VARJÃO TELES, (37 anos) apontado como responsável em aplicar mais de 200 golpes em uma revendedora de veículos.

Continua depois a Publicidade

As investigações apontaram que ALAN TELES possuía uma revendade veículos identificada como TELES VEÍCULOS, situada na Av. TEFÉ, bairro Raíz e a utilizava como instrumento para a prática dos delitos. TELES convencia as vítimas a contraírem contratos de financiamento bancário, se apropriando dos veículos comprados para os revender a terceiros.

Ainda com base nas investigações TELES recebia veículos de clientes em sua loja a pretexto de vendê-los, não repassando os valores decorrentes dessas vendas aos seus proprietários.

Em alguns casos, quando os clientes se queixavam de problemas mecânicos nos veículos Teles recebia esses veículos a pretexto de repara-los, os vendendo entretanto sem consentimento dos proprietários.

Milhares de documentos foram coletados durante as investigações atestando ainda que o autor falsificava assinaturas de clientes para adquirir veículos em seus nomes os repassando para terceiros sem conhecimento das vítimas que eram surpreendidas posteriormente com cobranças bancarias e de impostos.

Pelo menos 50 (cinquenta) vítimas foram oitivadas pela Polícia e estima-se que o autor tenha aplicado pelo menos 200 golpes da mesma natureza utilizando sua loja de fachada pra consecução dos crimes.

ALAN TELES foi preso na Av. Brasil, bairro Compensa, durante a tarde de ontem e foi indiciado por ESTELIONATO, APROPRIAÇÃO INDEBITA, RECEPTAÇÀO QUALIFICADA, FALSIDADE IDEOLÓGICA e FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS PARTICULARES.

Após os procedimentos cartorários o mesmo será encaminhado a audiência de custódia onde ficará a disposição da Justiça.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.
Google News Siga o Remador no Google News!