URGENTE
Portal Remador
Portal Remador
Selo Carnaval
Remador

EDITORIAL Destaque

Manaus, quarta-feira, 28 de jan de 2026
Siga o Remador:
P U B L I C I D A D E
Home Destaque Polícia Federal prende suspeitos de esquema no AM que usava empresa de fachada e até empregada doméstica como laranja

Polícia Federal prende suspeitos de esquema no AM que usava empresa de fachada e até empregada doméstica como laranja

Manaus (AM) – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29/5), a “Operação Linhagem”, que desarticulou uma organização criminosa responsável por movimentar cerca de R$ 362 milhões provenientes do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, nos últimos três anos. A ação ocorreu simultaneamente nas cidades de Manaus, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Santo Antônio […]
InShot 20250529 075608821 scaled
Compartilhe!

Manaus (AM) – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29/5), a “Operação Linhagem”, que desarticulou uma organização criminosa responsável por movimentar cerca de R$ 362 milhões provenientes do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, nos últimos três anos. A ação ocorreu simultaneamente nas cidades de Manaus, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Santo Antônio do Içá.

RESUMO DO REMADOR +
  • A ação ocorreu simultaneamente nas cidades de Manaus, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Santo Antônio do Içá.
  • Segundo as investigações, o grupo era comandado por membros de uma mesma família que utilizava empresas de fachada para disfarçar o lucro oriundo do tráfico.
  • Helicópteros e embarcações eram empregados para o transporte da droga por rotas fluviais e aéreas.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva, 2 de prisão domiciliar, 30 de busca e apreensão (22 contra pessoas físicas e 8 contra jurídicas), além de 8 medidas cautelares, bloqueio de contas bancárias e suspensão do exercício de cargos públicos.

PUBLICIDADE

Segundo as investigações, o grupo era comandado por membros de uma mesma família que utilizava empresas de fachada para disfarçar o lucro oriundo do tráfico. Helicópteros e embarcações eram empregados para o transporte da droga por rotas fluviais e aéreas.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Entre os investigados estão dois ex-vereadores e policiais civis. A PF também identificou o uso de “laranjas” — incluindo esposas e até funcionárias domésticas — para movimentar os valores ilícitos. Há suspeitas de que parte do dinheiro tenha sido destinada ao financiamento de campanhas políticas, demonstrando o alto nível de infiltração da quadrilha em instituições públicas.De acordo com a PF, a investigação foi realizada em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Investigação da Receita Federal, que detectou a movimentação milionária, ocultada por meio de um elaborado esquema empresarial.

De acordo com a PF, a investigação foi realizada em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Investigação da Receita Federal, que detectou a movimentação milionária, ocultada por meio de um elaborado esquema empresarial.

Escrito por:

Redação do Portal Remador

A Redação do Portal Remador é composta por um time de jornalistas e correspondentes distribuídos estrategicamente pelo Brasil e pelo mundo. Nossa equipe monitora notícias em tempo real, entregando furos de reportagem, artigos analíticos e informações exclusivas. Atuamos com rigor técnico e agilidade para garantir que o leitor receba a notícia quente, verificada e com profundidade.

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Compartilhar
📱 WhatsApp 👥 Facebook 🐦 Twitter X 👔 LinkedIn
16.199
31.999
ANUNCIE