Brasília (DF) – Jair e Michelle Bolsonaro teve seus telefones celulares apreendidos pela Polícia Federal nesta quarta-feira (3), em operação que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do casal, em Brasília, por ordem judicial, e levaram os aparelhos para análise.
A Operação Venire ganhou destaque na mídia por investigar a possível inserção de dados falsos sobre a vacinação de pessoas ligadas ao ex-presidente e seus aliados próximos nos sistemas do Ministério da Saúde. O objetivo da operação é apurar se houve alguma irregularidade na priorização da vacinação dessas pessoas, bem como identificar os responsáveis pela inserção dos dados falsos.
Ainda segundo a PF, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio.
O ex-ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, foi um dos alvos de mandados de prisão em uma operação da Polícia Federal. Ele foi levado para a sede da PF em Brasília.
