TEFÉ (AM) – Uma operação cirúrgica da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, desarticulou, na última sexta-feira (30), um esquema de tráfico interestadual de drogas que utilizava o aeroporto do município como ponto de partida. A ação resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas e na apreensão de aproximadamente 40 quilos de maconha do tipo skunk.
RESUMO DO REMADOR +
- A ação resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas e na apreensão de aproximadamente 40 quilos de maconha do tipo skunk.
- Flagrante no EmbarqueAs diligências, coordenadas pelo delegado Renato Ferraz, iniciaram após um alerta de funcionários do aeroporto sobre uma mulher de 19 anos em atitude suspeita.
- Ela tentava embarcar com destino a Campinas (SP).
Flagrante no Embarque
As diligências, coordenadas pelo delegado Renato Ferraz, iniciaram após um alerta de funcionários do aeroporto sobre uma mulher de 19 anos em atitude suspeita. Ela tentava embarcar com destino a Campinas (SP). Ao realizarem a abordagem, os policiais civis encontraram 30 tabletes de skunk escondidos em duas malas que seriam despachadas.
“Nossa equipe averiguou a denúncia prontamente. Ao abrirmos as malas, confirmamos a presença do entorpecente, totalizando quase 40 quilos de droga de alto valor comercial”, destacou o delegado Renato Ferraz.
Caça ao Proprietário
Durante o interrogatório, a jovem confessou que foi contratada apenas para o transporte (servindo como “mula”) e indicou quem seria o responsável pelo material. Com base nas informações, os agentes iniciaram buscas pela cidade de Tefé para localizar o verdadeiro dono da carga.
O principal alvo, um homem de 29 anos já investigado por comandar o tráfico na região, foi localizado e preso. No momento da abordagem, ele estava acompanhado de outros dois comparsas, de 25 e 29 anos, que também foram detidos.
Decisão da Justiça
Todos os envolvidos foram autuados por tráfico interestadual e associação para o tráfico. Após audiência de custódia:
- O “Dono da Droga” (29 anos): Teve a prisão preventiva decretada e segue para o sistema prisional.
- A Jovem (19 anos): Teve a prisão domiciliar concedida pela Justiça.
- Os outros dois homens: Receberam liberdade provisória e responderão ao processo em liberdade.
O delegado Renato Ferraz reforçou que a rapidez na análise das informações foi crucial. “Possibilitou não apenas a apreensão da droga, mas também a identificação e prisão imediata do responsável pelo tráfico interestadual em Tefé”, afirmou.
LEIA TAMBÉM NO REMADOR:
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!



