A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), tirou de circulação 210 quilos de cocaína, avaliados em R$ 6,3 milhões, durante operação deflagrada na Zona Sul de Manaus, nesta quarta-feira (15/5). A ação resultou na prisão de dois homens identificados como Franciomar Ferreira dos Santos Júnior e Paulo Guilherme Lopes Marques, ambos de 27 anos.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a prisão da dupla é fruto de um mês de investigações intensas. “Os dois foram pegos no momento em que descarregavam 36 tabletes de cocaína. A ação foi realizada com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) nos bairros Cachoeirinha e Raiz”, informou.
A droga estava pronta para ser distribuída em bocas de fumo de Manaus e há indícios de que parte dela poderia ser enviada para fora do país, segundo apontaram as investigações iniciais.
Franciomar e Paulo Guilherme foram autuados por tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia segue apurando a origem exata do entorpecente e os responsáveis pelo envio da carga à capital amazonense.
