MANAUS (AM) – A investigação sobre o atropelamento e morte de dois cães por uma viatura da Polícia Militar, ocorrido na zona Norte de Manaus, ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (01). De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do Portal Remador, a Polícia Civil já iniciou os trabalhos investigativos para apurar as circunstâncias do incidente.
RESUMO DO REMADOR +
- MANAUS (AM) – A investigação sobre o atropelamento e morte de dois cães por uma viatura da Polícia Militar, ocorrido na zona Norte de Manaus, ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (01).
- De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do Portal Remador, a Polícia Civil já iniciou os trabalhos investigativos para apurar as circunstâncias do incidente.
- O Relato da ProprietáriaEm entrevista exclusiva ao Remador, a dona dos animais, Maria Paulete, detalhou os momentos de horror.
O Relato da Proprietária
Em entrevista exclusiva ao Remador, a dona dos animais, Maria Paulete, detalhou os momentos de horror. Segundo ela, os cães tinham o costume de sair para a rua todas as manhãs para passear. No momento do ocorrido, ela estava dentro de casa quando foi surpreendida por um barulho intenso de impacto.
“Ouvi o barulho e, ao sair de casa, já encontrei os animais mortos. Meus vizinhos estavam gritando, todos em choque com a cena”, desabafou a proprietária.
Perícia e Hospital Veterinário
Diferente de casos comuns de atropelamento, a própria Polícia Militar acionou o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e a Polícia Civil. Após a perícia inicial no local do acidente, os corpos dos animais foram removidos da residência da proprietária e encaminhados ao Hospital Veterinário, onde passarão por uma segunda perícia técnica detalhada.
Inquérito e Delegacia Especializada
O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado inicialmente no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). No entanto, devido à natureza do caso, o inquérito será encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), que ficará responsável por determinar se houve dolo ou negligência grave na condução da viatura.
Afastamento e Nota da PMAM
Em nota oficial, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que tomou medidas imediatas diante da gravidade do caso. Os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados do patrulhamento das ruas. Além disso, a corporação instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta dos militares.
Silêncio da Sepet
O Portal Remador solicitou um posicionamento oficial da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet) sobre as medidas de apoio à família e acompanhamento do caso, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.
LEIA TAMBÉM NO REMADOR:
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!



