Brasília (DF) – Na tarde desta sexta-feira (12/5), um policial militar do Distrito Federal fardado agrediu um dono de bar no Setor Sul, na região de Formosa (GO). O caso, registrado em vídeos de câmera de segurança e gravações de testemunhas, teve início dentro do estabelecimento e teria sido motivado por reclamações de som alto no bar.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Segundo informações, o policial militar mora próximo ao bar e saía para trabalhar quando pediu ao dono do estabelecimento que abaixasse o som. O homem, no entanto, alegou que o barulho não era do estabelecimento, mas dos clientes que estavam com caixas de som. A partir daí, o policial começou a discutir com o dono do bar e chegou a dar voz de prisão ao homem.
As imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o policial entra no bar e inicia uma discussão com o dono que estava atrás do balcão de atendimento. A mulher do dono do bar, que está grávida, grita desesperadamente ao ver a situação. O policial chega a chutar o homem enquanto tenta tirá-lo de dentro do bar, e em seguida dispara spray de pimenta em seu rosto e dá uma coronhada em sua cabeça.
Outras pessoas entram no local e tentam ajudar a controlar a situação. O policial e o dono do bar vão para fora do estabelecimento, onde a discussão continua. Em um vídeo feito por testemunhas, o dono do bar aparece com a cabeça sangrando. Ele teve que procurar atendimento médico e recebeu quatro pontos na cabeça por culpa da coronhada.