Acesse o site da Águas de Manaus Acesse o site da Águas de Manaus
Giro Brasil

Pesquisa CNT mostra Lula na frente em todos os cenários para 2026

Compartilhe!
Pesquisa CNT mostra Lula na frente em todos os cenários para 2026
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhe!

O novo levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgado nesta segunda-feira (8), aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cenários testados para a eleição presidencial de 2026. O estudo avaliou cenários espontâneos e estimulados, colocando o petista à frente de nomes como Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados citam livremente sua preferência, 27,5% disseram votar em Lula, seguido de Bolsonaro com 21,1%. Tarcísio aparece com 2,2% e Ratinho Jr. (PSD), com 1,1%.

Já no cenário estimulado 1, em que os nomes dos candidatos são apresentados, Lula aparece com 36,2% das intenções de voto, contra 29,7% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro com 9,6%, seguido por Ratinho Jr. (6,9%), Ronaldo Caiado (União Brasil) com 2,8% e Romeu Zema (Novo) com 2%.

No cenário 2, em um confronto direto contra Tarcísio de Freitas, Lula atinge 35,8%, enquanto o governador de São Paulo soma apenas 17,1%. Ciro (11,6%) e Ratinho Jr. (10%) vêm logo atrás.

Já no cenário 3, em disputa contra Eduardo Bolsonaro, o presidente registra 37,1% das intenções de voto, contra 14,6% do deputado licenciado. Ciro Gomes (12,3%) e Ratinho Jr. (10,9%) aparecem novamente como alternativas de menor peso.

A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 3 e 6 de setembro, em todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Compartilhe!
Written by
Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez, formado em Comunicação Social, acumula mais de 10 anos de experiência em assessoria de imprensa parlamentar e é especialista em estratégias políticas e marketing político.

Related Articles

Trump revoga sanções e retira Alexandre de Moraes da lista Magnitsky após cinco meses de crise diplomática

Decisão do governo dos EUA encerra restrições financeiras e territoriais impostas ao...

FENAJ realiza 40º Congresso Nacional dos Jornalistas, em Brasília

Evento acontece de 10 a 13 de dezembro, em Brasília (DF), na...

STF começa julgamento que pode manter prisão preventiva de Jair Bolsonaro; Moraes e Dino votam por manter decisão

A prisão foi decretada após pedido da Polícia Federal, sustentado pela Procuradoria-Geral...