Manaus (AM) – A manhã desta sexta-feira (30) foi marcada por uma articulação de peso na Casa do Cooperativismo, em Manaus. O senador Omar Aziz (PSD) liderou uma reunião com a cúpula do setor produtivo amazonense, focando no fortalecimento das cooperativas como motor de desenvolvimento econômico e social, especialmente para as comunidades do interior.
RESUMO DO REMADOR +
- Manaus (AM) - A manhã desta sexta-feira (30) foi marcada por uma articulação de peso na Casa do Cooperativismo, em Manaus.
- O senador Omar Aziz (PSD) liderou uma reunião com a cúpula do setor produtivo amazonense, focando no fortalecimento das cooperativas como motor de desenvolvimento econômico e social, especialmente para as comunidades do interior.
- União de Forças contra EntravesO que vimos foi um verdadeiro "quórum de decisões".
União de Forças contra Entraves
O que vimos foi um verdadeiro “quórum de decisões”. Estavam presentes Petrúcio Magalhães Júnior (OCB-AM), Bosco Saraiva (Suframa), Antonio Silva (Fieam), Muni Lourenço (Faea) e Bruno Loureiro (ACA). A presença de prefeitos, como Val Maciel (Manacapuru) e Ângelus Figueira, reforça que o movimento cooperativista está no centro do debate político para o próximo ciclo de governo.
Foco no Interior e Geração de Renda
Nossa apuração detectou que o discurso de Omar Aziz foi focado em resultados imediatos. O senador ressaltou que o cooperativismo é o caminho para incluir quem produz mas ainda não tem renda digna. “As cooperativas mostram, na prática, que crescer junto é possível. Precisamos identificar as dificuldades agora para construir um sistema forte para o futuro”, afirmou o senador.
Suframa e Planejamento Estratégico
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, confirmou ao Remador que já foi iniciado o processo de formatação para a atuação governamental direta no setor. O objetivo é criar políticas que desburocratizem a produção no campo e na capital, garantindo que o cooperativismo deixe de ser apenas uma alternativa e passe a ser prioridade no desenvolvimento do estado.
LEIA TAMBÉM NO REMADOR:
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!



