live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – De olho nas oportunidades da indústria local, 38 novos profissionais receberam o diploma do curso técnico em Automação Industrial da Escola Tecnológica da FPFtech (etech). A turma mantida por meio de uma parceria com a empresa Vantiva pôde vivenciar os conhecimentos de maneira prática, além de ter contato com as mais recentes tecnologias e processos da área de automação, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e aptos a enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Continua depois a Publicidade

Segundo Alexandre Costa, coordenador de curso da etech, a indústria tem buscado a implementação de sistemas de automação para melhorar a eficiência, reduzir custos e aumentar a produção. Com isso, cresce também a necessidade de profissionais qualificados, como os técnicos de Automação Industrial formados nesta terça-feira (19/12). Costa afirma que agora os graduados podem atuar em diversos setores, como manufatura, petróleo e gás, energia, automotivo e farmacêutico.

“A etech busca proporcionar uma educação prática, embasada nos conceitos teóricos. Adotamos ambientes em que a sala de aula também é um laboratório, onde o aluno, ao absorver os conceitos teóricos, na sequência executa a atividade prática, fortalecendo as informações da área do conhecimento. Ocorre também o apoio pedagógico para os professores e alunos, pois a didática precisa ser dinâmica e o aluno precisa entender que ele é o protagonista desta história. Outra ação que executamos é estar mais próximo das empresas, para entender e estar sempre atualizados nas necessidades profissionais”, destacou Costa.

Os alunos formados adquiriram habilidades essenciais para o mercado de trabalho, como a capacidade de executar o funcionamento de microcontroladores, controladores lógicos programáveis, robôs industriais e sistemas supervisórios. Estas habilidades os preparam para atender às demandas da indústria, contribuindo para o avanço tecnológico e a otimização dos processos produtivos.

Agora técnico em Automação Industrial certificado pela etech, Oton de Sousa, acredita que as possibilidades de atuação dentro da sua área serão potencializadas. “Hoje está sendo um dia de grande alegria, pois como técnico em automação industrial me sinto realizado. Com todos os conhecimentos que adquiri pela FPFtech nesses 18 meses de curso me sinto preparado para usar essa bagagem dentro da minha área de trabalho, aplicando os conceitos da Indústria 4.0″, salientou.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!