Ticker Contínuo

Manaus –

As desembargadoras Nélia Caminha Jorge e Joana Santos Meirelles foram eleitas por aclamação nesta terça-feira, 8, presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), respectivamente, para o próximo biênio 2023-2024. Pela primeira vez em sua história, o órgão judiciário vai ser comandado por mulheres.

A eleição aconteceu durante a sessão do Tribunal Pleno, quando também foram escolhidos os demais cargos que ficarão no comando do TJAM pelos próximos dois anos. Os eleitos vão tomar posse no dia 2 de janeiro de 2023.

Continua depois da Publicidade

Com a desistência dos desembargadores Lafayette Vieira, Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, Airton Luís Corrêa Gentil e Cézar Luiz Bandiera, Nélia Caminha foi aclamada presidente. O cargo de corregedor geral ficou com o desembargador Jomar Ricardo Saunder Fernandes.

A partir de 2023, será a primeira vez que a administração do TJAM inicia uma gestão em janeiro, pois anteriormente a posse ocorria somente em julho. Para agilizar essa adequação foi levado em consideração o princípio da eficiência na Administração Pública e a melhor aplicação da Lei Orçamentária quando realizada de forma simultânea ao exercício financeiro que inicia no começo do ano.

Remador no Instagram Siga no Instagram
portalremador_ REMADOR - Notícias sobre o Amazonas e Política 👉 Notícias do Amazonas e política na palma da sua mão. ⏰ A cada minuto, uma nova notícia 📢 Anuncie no portal que conecta o Amazonas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!