live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus / AM – Aconteceu nesta sexta-feira (25), a acareação entre os envolvidos de cometer a agressão a mulher no último domingo por seguranças que prestavam serviços na casa noturna Forró de Nós localizada no Tarumã, zona oeste de Manaus.

Continua depois a Publicidade

Em depoimento delegado Rodrigo Barreto, titular do 20° DIP, a mulher relatou o momentos de terror que viveu nas mãos dos seguranças, em relato a mulher diz recebeu um mata leão dos seguranças e agressões psicológicas como “VAGABUNDA” e que praticamente quase desmaiou por causa das agressões.

Segundo relatos a ação dos seguranças causaram espanto pelas pessoas presentes no local do evento, que viram falta de preparo dos seguranças que prestam serviços terceirizados e pertecem a empresa Forte Real Segurança Patrimonial, inscrita no CNPJ 32650993000133.

Trauma psicológico

A REFLEXÃO É COMO É REALIZADO O PROCESSO DA AVALIAÇÃO PSICOLOGICA? ESTA seguindo os marcos legais do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Conselho Regional de Psicologia (CRP), as Normativas da Policia Federal. São inquietaçoes que diz respeito a toda sociedade.


Segundo Relatório Psicológico obtido com exclusividade a mulher encontra-se traumatizada e oprimida pela violência sofrida pelos seguranças que prestam serviços a casa noturna.

No Código de Ética Profissional do Psicologo

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

I. O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos. II. O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. III. O psicólogo atuará com responsabilidade social, analisando crítica e historicamente a realidade política, econômica, social e cultural. IV. O psicólogo atuará com responsabilidade, por meio do contínuo aprimoramento profissional, contribuindo para o desenvolvimento da Psicologia como campo científico de conhecimento e de prática.

Segundo Instrução Normativa Departamento de Polícia Federal – DPF nº 78 de 10.02.2014

EXTRATO DO PERFIL PROFISSIOGRÁFICO DO VIGILANTE
1.MARCO LEGAL
Lei nº 7.102, de 20/06/1983
Dispõe sobre a segurança para estabelecimentos financeiros, estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transportes de valores e dá outras providências.
Decreto 89.056/83
Regulamenta a Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, que “dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros, estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores e dá outras providências”.
Portaria nº 3.233/2012-DG/DPF, de 10 de dezembro de 2012
Dispõe sobre as normas relacionadas às atividades de Segurança Privada.

  1. DOS INDICADORES PSICOLÓGICOS PARA O DESEMPENHO DA FUNÇÃO
    Atenção necessária
    Difusa e concentrada.
    Memória necessária
    Visual e auditiva.
    Indicadores necessários
    Adaptação, atenção, autocontrole, afetividade, autocrítica, concentração, controle emocional, decisão, empatia, energia, equilíbrio, estabilidade, flexibilidade, maturidade, memória, meticulosidade, percepção, prudência, relacionamento interpessoal, resistência à frustração, segurança, senso crítico, sociabilidade.
    Indicadores restritivos
    Reações relacionadas aos transtornos: mentais causados por uma condição médica geral; relacionados a substâncias; somatoformes; factícios; dissociativos; do humor; de ansiedade; da personalidade;
    Preconceito, fanatismo.

Não é o primeiro caso

Após denúncias em vários portais de Manaus, começaram a surgir casos de violências cometidos pelos seguranças que presta serviços, um rapaz que não quis se indenticar contou ao portal que seu rosto ficou todo desfigurado por afressões sofridas por seguranças da casa de show noturno “GARGALO BEER” situada no Cj. Vieiralves, e só não procurou os meios legais por represálias, outro fato ocorrido em uma casa no Vielralves outro jovem contou que sofreu agressões e ficou desacordado e teve seu celular jogado pelos seguranças conforme dá pra notar no vídeo que circula nas redes sociais, segundo o jovem, ele ainda foi ameaça com armas que em posse dos seguranças.

O portal entrou em contato com os responsáveis pela empresa para ouvir sua posição mas até o fechamento dessa matéria, não obteve uma resposta.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!