URGENTE
Portal Remador
Portal Remador
Selo Carnaval
Remador

EDITORIAL Justiça

Manaus, terça-feira, 27 de jan de 2026
Siga o Remador:
P U B L I C I D A D E

NÃO VÁ AINDA!

Publicidade

TÁ COM PRESSA?
IMPRIME NA AMAZON COLOR

Siga no Insta: @AMAZON.COLOR
IR PARA A
PÁGINA INICIAL
Home Justiça MPAM instaura inquérito após constatar fechamento da Ouvidoria do Hospital da Criança Zona Sul

MPAM instaura inquérito após constatar fechamento da Ouvidoria do Hospital da Criança Zona Sul

Após constatar o fechamento da Ouvidoria do Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul durante o horário regular de atendimento, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 54ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (PRODHSP), instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no setor, sob […]
MPAM instaura inquérito após constatar fechamento da Ouvidoria do Hospital da Criança Zona Sul
Foto: Divulgação
Compartilhe!

Após constatar o fechamento da Ouvidoria do Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul durante o horário regular de atendimento, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 54ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (PRODHSP), instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no setor, sob gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

RESUMO DO REMADOR +
  • No entanto, durante visita extrajudicial realizada no último dia 19 de agosto, a promotora de Justiça Cláudia Maria Raposo da Câmara, titular da 54ª PRODHSP, encontrou a sala fechada às 15h05, dentro do expediente informado.
  • Após aguardar por mais de 30 minutos, não foi possível realizar a verificação in loco.
  • “Fui até o hospital para confirmar se o serviço estava funcionando como deveria, com servidor presente no horário informado.

A investigação teve início a partir de informações encaminhadas pela pasta da saúde, que apontavam a existência de um servidor e um estagiário responsáveis pela Ouvidoria, além do horário de funcionamento, do número de servidores lotados e da quantidade de demandas registradas em 2025.

PUBLICIDADE

No entanto, durante visita extrajudicial realizada no último dia 19 de agosto, a promotora de Justiça Cláudia Maria Raposo da Câmara, titular da 54ª PRODHSP, encontrou a sala fechada às 15h05, dentro do expediente informado. Após aguardar por mais de 30 minutos, não foi possível realizar a verificação in loco.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

“Fui até o hospital para confirmar se o serviço estava funcionando como deveria, com servidor presente no horário informado. Mas, ao chegar lá, a porta estava fechada. Se o usuário precisa registrar uma reclamação e encontra a Ouvidoria fechada, esse direito está sendo negado. Por isso, instauramos o inquérito para apurar a situação e adotar as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, garantindo que esse canal esteja sempre disponível à população”, destacou a promotora.

O inquérito tem o objetivo de verificar se o serviço está sendo prestado de forma efetiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A Ouvidoria é considerada um espaço estratégico de comunicação entre pacientes, familiares e a administração hospitalar, reunindo reclamações, denúncias, sugestões e elogios que contribuem para a melhoria do atendimento.

Escrito por:

Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Compartilhar
📱 WhatsApp 👥 Facebook 🐦 Twitter X 👔 LinkedIn
16.199
31.999
ANUNCIE