A passagem da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, por Manaus gerou reação imediata da pré-candidata ao Governo do Amazonas, professora Maria do Carmo (PL). Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira (19), a representante da direita, apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, direcionou duras críticas à agenda da primeira-dama no Estado.
No pronunciamento, Maria do Carmo questionou se Janja teria visitado a BR-319, citada como um dos maiores gargalos de infraestrutura da região. “Chegou a andar pela BR-319? Aquela mesma que Lula e a Marina vetaram, atrasando a vida do amazonense. Você andou por lá? Acho que não deu, né? Está difícil mesmo andar pela estrada”, ironizou.
A pré-candidata também fez referência às condições da saúde pública e às obras inacabadas no Estado. “Além de fazer vídeos para lacrar, conseguiu ver a realidade dos hospitais do Estado? Visitou alguma das mais de 400 obras paralisadas do governo federal no Amazonas?”, indagou.
Em tom ácido, Maria do Carmo criticou ainda a aproximação de Lula com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. “Janja, você está bem pertinho da Venezuela? Por que não dá um pulo lá? Tenho certeza de que o Maduro vai recebê-la de braços abertos no bunker dele”, disse.
Encerrando a manifestação, a professora reforçou sua principal bandeira política: a necessidade de mudança. “Da próxima vez que vier, separe um tempinho para ver o mundo real, que precisa de muita ajuda, e não de muitos likes. Menos fantasia e mais empatia. O povo merece”, concluiu.
VEJA O VÍDEO:
Maria do Carmo critica visita de Janja a Manaus e cobra atenção à realidade do Amazonas pic.twitter.com/zU7eQ7INwc
— Remador (@PortalRemador) August 19, 2025


