A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, estará em Manaus nos dias 19 e 20 de agosto para participar do Encontro da Comunidade Científica e Tecnológica da Amazônia, realizado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
O evento reunirá mais de 200 pesquisadores e marcará a entrega de um documento com propostas elaboradas por mais de 40 instituições científicas da região, com foco na Agenda de Ação do Mutirão Global contra a Mudança do Clima (2025–2035) e na COP30, que ocorrerá em novembro de 2025, em Belém (PA).
Entre os principais temas estão transição energética, uso sustentável dos recursos naturais e agricultura de baixo impacto.
Além de Janja, também participará o embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP30 no Brasil. O encontro integra as ações preparatórias da conferência e reforça o papel estratégico da Amazônia nas discussões climáticas globais, além do compromisso do governo federal com a pauta ambiental.
CONTEÚDO ESTRATÉGICO REMADOR
Governo do Brasil renova as ações para conter os preços dos combustíveis
“Cultura abre horizontes, faz enxergar mais longe e aquilo que não era visível”, diz Lula em lançamento do streaming nacional Tela Brasil
Lula anuncia pacotão de R$ 2,8 bilhões para o Amazonas e resgata estaleiros de Manaus
Vencedores do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora serão anunciados nesta segunda (18)
