Boa Vista (Roraima) – Um caso chocante foi denunciado pelo deputado estadual de Roraima Marcinho Belota (PRTB), que encontrou cerca de 44 cachorros mortos em um terreno baldio no bairro Anel Viário, zona Oeste da capital Boa Vista.
A suspeita é de que empresas que recolhem animais mortos em clínicas veterinárias tenham jogado os cadáveres no local de forma inadequada. Entre os animais, foram encontrados cães de raças como akita, husky siberiano, pitbull e pastor alemão.
O parlamentar, ao verificar a situação, acredita que trata-se de um descarte realizado por clínicas veterinárias. No local, os animais ainda estavam “gelados” e muitos eram de raças, por isso, há indícios do suposto descarte – que aconteceria há muito tempo, segundo relatos de moradores.
Após a denúncia do deputado, o caso foi registrado na delegacia e ao Ministério Público de Roraima (MPF-RR). A população também começou a reconhecer alguns dos animais encontrados no vídeo divulgado nas redes sociais.
O caso foi denunciado pelo deputado ao Ministério Público de Roraima (MPRR) e registrado na delegacia por um veterinário da equipe do ativista e também pela tutora de um dos cachorros. Os dois cobram por uma investigação do caso.
ASSISTA O VÍDEO:
ELES SERIA CREMADOS?
A tutora conta que o sofrimento da família começou na segunda-feira (20), quando Koda um cachorro com mais de 12 anos na familia começou a passar mal.
Ao chamar uma ambulância destinada a animais, a demora para o socorro chegar levou à morte do animal em casa.
Ao chegar na residência, o motorista da ambulância propôs a cremação, levando o cadáver para uma clínica veterinária. Após um orçamento de R$ 515 pelo procedimento, a tutora aceitou a cremação, já que não podia enterrar o cachorro.
Entretanto, quando a família tentou recuperar as cinzas do animal, a clínica veterinária informou que a cremação seria comunitária com outros animais, negando a solicitação.