Ticker Contínuo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue se recuperando bem após passar por uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (10) para tratar uma hemorragia intracraniana. O procedimento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após o presidente relatar fortes dores de cabeça na noite anterior.

Durante uma coletiva de imprensa às 9h, os médicos explicaram que Lula foi submetido a uma trepanação, técnica utilizada para aliviar a pressão no cérebro e drenar o hematoma. O hematoma foi causado pelo inchaço relacionado à cicatrização de uma queda sofrida pelo presidente em outubro, sem causar lesões cerebrais.

Segundo os médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, o presidente apresenta funções neurológicas estáveis, está consciente e sem alterações nos movimentos.

Continua depois da Publicidade

Lula ficará em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelas próximas 48 horas, como medida de precaução. Ainda não há previsão de alta, mas a expectativa é que o presidente possa retornar a Brasília nos próximos dias, caso continue apresentando boa evolução clínica.

A primeira-dama, Janja, está ao lado de Lula durante a recuperação.

Remador no Instagram Siga no Instagram
portalremador_ REMADOR - Notícias sobre o Amazonas e Política 👉 Notícias do Amazonas e política na palma da sua mão. ⏰ A cada minuto, uma nova notícia 📢 Anuncie no portal que conecta o Amazonas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!