URGENTE
Logo
EDITORIA Segurança
Carnaval
Urgente Câmara aprova ‘Gás do Povo’ e garante botijão grátis para 15 milhões de famílias
Manaus, Quarta, 4 de Fev de 2026
P U B L I C I D A D E
Home Segurança Justiça decreta prisão preventiva de PM que conduzia viatura em atropelamento de cães em Manaus

Justiça decreta prisão preventiva de PM que conduzia viatura em atropelamento de cães em Manaus

Tribunal de Justiça do Amazonas converte prisão em preventiva para o motorista do veículo; outros dois agentes envolvidos no episódio que chocou a capital responderão ao processo em liberdade.
Por Redação do Portal Remador | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 03/02/2026 às 22:30
Justiça decreta prisão preventiva de PM que conduzia viatura em atropelamento de cães em Manaus
Compartilhe!

MANAUS (AM) — O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou a prisão preventiva do policial militar Cássio Rodrigo Dias Pinto, identificado como o motorista da viatura que atropelou e matou cães na zona Norte de Manaus. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (2), durante audiência de custódia no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, após o vídeo do incidente causar indignação em massa nas redes sociais.

RESUMO DO REMADOR +
  • MANAUS (AM) — O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou a prisão preventiva do policial militar Cássio Rodrigo Dias Pinto, identificado como o motorista da viatura que atropelou e matou cães na zona Norte de Manaus.
  • A decisão foi proferida nesta segunda-feira (2), durante audiência de custódia no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, após o vídeo do incidente causar indignação em massa nas redes sociais.
  • O magistrado plantonista entendeu que a responsabilidade direta pelo ato e pela omissão de socorro recai sobre o condutor da viatura.

Enquanto Cássio Rodrigo permanece detido, os outros dois policiais que estavam no veículo no momento da colisão, Fernando Rufino de Oliveira Curitima e Thiago da Fonseca Garcia, receberam liberdade concedida pela Justiça e responderão ao processo fora das grades, mediante o cumprimento de medidas cautelares. O magistrado plantonista entendeu que a responsabilidade direta pelo ato e pela omissão de socorro recai sobre o condutor da viatura.

PUBLICIDADE

“O episódio é inadmissível. Toda forma de maus-tratos contra animais deve ser rigorosamente investigada e punida conforme a lei”, manifestou a Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet) em nota oficial.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que os três agentes foram afastados do serviço operacional e um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado para apurar a conduta dos militares. A tutora dos animais, Maria Paulete, relatou o desespero ao encontrar os cães sem vida logo após ouvir o estrondo da viatura passando. Os corpos dos animais foram levados ao Hospital Público Veterinário para perícia técnica, que servirá de prova no inquérito.

COMPARTILHAR
Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
HOME INSTAGRAM FACEBOOK ANUNCIE