Manaus (AM) – Na manhã desta sexta-feira (14), Lucas Eduardo Matos Silva, de 21 anos, foi vítima fatal ao reagir a um assalto na rua Benjamin Constant, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
Lucas e seu irmão de 16 anos voltavam de uma festa quando foram abordados por dois indivíduos em uma motocicleta. Os criminosos anunciaram o assalto, e Lucas decidiu intervir para proteger seu irmão. Infelizmente, durante a tentativa de reação, Lucas foi atingido por um disparo de arma de fogo no peito.
Os moradores da área prontamente prestaram socorro e encaminharam Lucas ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, situado na zona centro-sul de Manaus. Apesar dos esforços dos profissionais médicos, Lucas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer assim que chegou à unidade hospitalar.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o caso, buscando identificar e responsabilizar os autores do crime. O corpo de Lucas foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos legais. A família e amigos estão em luto pela perda prematura de um jovem tão corajoso.