A Universidade de São Paulo (USP), a melhor Universidade da América Latina segundo o THE Latin America University Ranking, divulgou sua lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2026. Foram convocados 8.086 candidatos, sendo 1.045 estudantes do Poliedro, com destaque para: Medicina (107), Direito (80) e Odontologia (42).
- A Universidade de São Paulo (USP), a melhor Universidade da América Latina segundo o THE Latin America University Ranking, divulgou sua lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2026.
- Foram convocados 8.086 candidatos, sendo 1.045 estudantes do Poliedro, com destaque para: Medicina (107), Direito (80) e Odontologia (42).
- Mais uma vez, os estudantes do Poliedro alcançaram um feito histórico.
Mais uma vez, os estudantes do Poliedro alcançaram um feito histórico. Entre os 242 candidatos convocados para Medicina, 107 são do Poliedro, 44% do total. No campus de Pinheiros, referência nacional em formação médica, 63 selecionados são do Poliedro, o que corresponde a quase 50% das vagas preenchidas. O desempenho reforça a liderança da instituição nas aprovações em medicina.
3.883 quilômetros em busca de um sonho
Quem encarou essa distância, em busca da tão sonhada aprovação, foi a estudante Louise Caroline Morais de Araújo, de apenas 18 anos, convocada para estudar Medicina na USP. A jovem, que deixou Manaus (AM) para se preparar em São Paulo (SP), conta que a notícia da aprovação chegou de surpresa: “Eu comecei a chorar de surpresa”. A reação emocionada foi compartilhada com a família, que celebrou ainda mais ao saber que se tratava da USP, reconhecida nacionalmente pela excelência acadêmica.
Louise se preparou durante um ano para os vestibulares paulistas, período em que estudou no Poliedro Curso, na unidade da Vila Mariana, experiência que considera decisiva para enfrentar um formato de prova até então pouco familiar. “Minha maior dificuldade foi o estilo das provas discursivas, especialmente da USP, que é bem diferente”, explica. Segundo a estudante, o apoio pedagógico foi essencial não apenas no conteúdo, mas também no aprendizado da escrita e da estrutura das respostas.
Como dica para outros candidatos que ainda estão buscando suas respectivas aprovações em Medicina, Louise destaca a importância de corrigir erros com atenção, sobretudo nos simulados, como forma de consolidar o aprendizado. “Acredito que corrigir os erros, principalmente em simulados, é essencial. Isso ajuda demais a consolidar a matéria, aprofunda a teoria e evita repetir equívocos em assuntos já estudados”, finaliza.
Compromisso com a excelência
Luís Gustavo Megiolaro, diretor-executivo das Unidades Escolares do Poliedro, destaca que os resultados obtidos são fruto do compromisso do Poliedro em oferecer uma educação de qualidade e focada no desenvolvimento integral do estudante, que envolve muito mais do que o domínio do conteúdo. “Desde o começo do ano letivo, a nossa preocupação é criar um ambiente de estudo que vá além da sala de aula. Os alunos contam com professores experientes, que conhecem a fundo os principais vestibulares, além de simulados pensados de forma personalizada, materiais de alta qualidade e uma plataforma digital que ajuda cada estudante a estudar do seu jeito. Tudo isso vem acompanhado de um cuidado constante com o lado emocional e com o apoio próximo da Orientação Educacional. No fim das contas, nossa missão é caminhar junto com o aluno em toda a trajetória até a aprovação”.
Os estudantes selecionados na primeira chamada deverão realizar suas matrículas em duas etapas online. A primeira será a pré-matrícula, disponível entre 8h de 27 janeiro e 12h de 30 de janeiro. Já a efetivação da matrícula deverá ser concretizada entre 8h de 23 de fevereiro e as 12h de 25 de fevereiro. Para quem não foi convocado ainda há esperanças, já que a segunda chamada será divulgada no dia 3 de fevereiro, enquanto a terceira ocorrerá no dia 10 do mesmo mês.
