Ibama apreende nove quelônios mantidos ilegalmente em floricultura de ManausPortal Remador
News Ticker Lado a Lado e Título Completo
CARREGANDO --:--
Continua depois da publicidade

Em uma ação de fiscalização realizada no dia 24 de dezembro, agentes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam nove quelônios que eram mantidos ilegalmente em uma floricultura no centro de Manaus. A operação foi desencadeada após denúncia anônima indicando que tartarugas-da-amazônia e tracajás estavam sendo exibidos no estabelecimento para entreter os clientes.

De acordo com o Ibama, a prática configura cativeiro ilegal de animais silvestres, uma infração prevista no artigo 24 do Decreto 6.514/2008. Os responsáveis pela floricultura foram autuados com uma multa de R$ 45 mil.

Os animais apreendidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama em Manaus. Lá, passarão por avaliação e cuidados antes de serem devolvidos ao habitat natural. O órgão reforçou que manter animais silvestres em cativeiro, sem autorização, representa um risco tanto para a saúde dos bichos quanto para o equilíbrio ambiental.

Denúncias de crimes ambientais

O Ibama reforça a importância da colaboração da população na proteção do meio ambiente. Denúncias de ilícitos ambientais podem ser feitas de forma gratuita e anônima por meio da Linha Verde, no número 0800 061 8080, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Confira nossos últimos Reels

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Continua depois da publicidade
Google News Remador no Google News
© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

No Facebook somos mais de 19 mil seguidores e no Instagram mais de 10 mil.

Facebook Instagram
Share to...